Recibos apresentados por Lula são 'ideologicamente falsos', diz MPF

Recibos apresentados por Lula são 'ideologicamente falsos', diz MPF

Recibos apresentados por Lula são 'ideologicamente falsos', diz MPF

Lula é acusado pelo MPF de ser o proprietário de fato de um tríplex no Guarujá (SP), que ele teria recebido por meio de lavagem de dinheiro da OAS, além de outras supostas benesses, como a reforma do imóvel.

A Procuradoria-Geral da República da 4ª Região pediu nesta sexta-feira (6) que a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex 164-A do Condomínio Solaris, custeado pelo Grupo OAS, seja maior do que a definida pelo juiz Sérgio Moro.

O apartamento está em nome de Glaucos da Costamarques que, para os procuradores, foi usado como laranja e fez um contrato fictício de locação para esconder que o imóvel é de Lula. A denúncia feita pelo Ministério é apresentada contra outras sete pessoas, além do ex-presidente. "Juízo Federal, eis que lhe cabe o dever de guarda e preservação, até o trânsito em julgado da ação penal, na forma do artigo 11, parágrafo 3º, da Lei nº 11.409/2006, devendo informar a defesa, na oportunidade, ainda, em que local foram localizados os recibos em questão e por quem", diz o pedido.

Em 25 de setembro, a defesa do ex-presidente apresentou recibos que comprovariam o pagamento de aluguel referente ao período entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015.

Ricardo Soares deixa o comando do Desportivo das Aves
Lito Vidigal é o sucessor de Ricardo Soares no comando técnico do Desportivos das Aves. O treinador angolano está sem clube, depois de ter sido demitido do Maccabi Telavive.

Namorada do assassino de Las Vegas desconhecia planos do massacre
Ao menos 59 pessoas morreram e 500 ficaram feridas no ataque, considerado o maior com arma de fogo já ocorrido nos EUA. A namorada do atirador do ataque de segunda-feira chegou nesta quarta a Los Angeles em um voo vindo das Filipinas.

Lesionado, Bale fica fora de convocação de País de Gales
Depois de algumas boas aparições no começo de temporada do Real Madrid , Gareth Bale teve muito a lamentar nas últimas horas. Nesta sexta-feira, País de Gales visita a Geórgia , em Tbilisi.

No pedido protocolado na Justiça Federal na noite dessa quinta-feira (5), a força-tarefa coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol afirma que, "sem margem à dúvida", os recibos entregues por Lula que se referem ao pagamento do aluguel de apartamento pertencente ao empresário Glaucos da Costamarques "são ideologicamente falsos". A defesa de Costamarques afirma que os recibos foram todos assinados enquanto ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. No mesmo processo, sobre um esquema de corrupção envolvendo oito contratos entre a Odebrecht e a Petrobras, também se analisa a compra de um terreno na capital paulista que serviria como sede para o Instituto Lula. Nós não recebemos resposta de Glaucos da Costamarques. "O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula".

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antônio Palocci [VIDEO]também são réus nesse processo.

Espera-se que o juiz dê aos questionamentos da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis ("follow the money"), que é a base da denúncia"."A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação. Os recibos foram encontrados e, da mesma forma que chegaram até nós [advogados], foram apresentados no processo.

Related news