Outubro Rosa: mês de carreata e exames em Fernandópolis

Outubro Rosa: mês de carreata e exames em Fernandópolis

Outubro Rosa: mês de carreata e exames em Fernandópolis

Mulheres com sinais da doença devem realizar a mamografia, capaz de identificar o câncer precocemente. A falta de informação e de investimento na detecção precoce são os principais obstáculos para a redução da mortalidade pela doença.

A Associação Brasileira de Portadores de Câncer, realiza a campanha desde 2009 em Florianópolis e incentiva a realização do Movimento Outubro Rosa em todo o Estado de Santa Catarina.

A importância do autoexame das mamas reside no autoconhecimento das mamas.

A técnica do Programa de Saúde da Mulher da Sesau frisou, ainda, que a intenção é que as mulheres procurem fazer os exames, pois a prevenção é sempre o melhor caminho.

Neste período as recifenses vão contar com uma série de ações voltadas a prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero e rodas de diálogos sobre violência contra mulher e planejamento familiar.

Para finalizar, a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Rio das Ostras, Flávia de Carvalho, falará sobre Aspectos do Fluxograma de Rastreamento e Acompanhamento do Câncer de Mama na Rede de Saúde de Rio das Ostras.

Читайте также: Carille prepara titulares do Timão e relaciona 22 para enfrentar Cruzeiro

Nos esportes, é uma campanha muito forte na NFL (Futebol Americano) mas vem crescendo nos últimos anos para as equipes de Futebol, Volei e lutadores de MMA e muitos outros esportes. Tem ainda as ações nas Unidades Básicas e Centros de Saúde, tendas e serviços em praças e feiras, Simpósio Rosa, Dia da Servidora, Caminhada e Sarau Rosa.

A prevenção do câncer de mama é tão importante que a Prefeitura de Sousa coloriu o Prédios do Paço Municipal, Secretaria de Saúde e o nome da cidade nas entradas do município, com a cor do Outubro Rosa para chamar a atenção da comunidade para este tema.

E mesmo com os dados alertando para o risco da doença, muitas mulheres acabam deixando o exame de prevenção pra lá. "As mulheres que fazem o exame no hospital e é diagnosticada a suspeita já ficam na unidade para maiores exames, consulta com mastologista e encaminhamento para tratamento", disse Micheline. Serão 40 vagas por dia (20 pela manhã e 20 à tarde).

O evento é promovido pelo Movimento Juntos Pelo Câncer e inclui painéis e debates sobre: acesso a tratamentos e diagnósticos; câncer e mercado de trabalho; autoestima; judicialização da saúde; bem-estar do paciente; e individualização de protocolos e combinações medicamentosas.

Nestas terça e quarta, palestras sobre autocuidado das mamas, tabagismo e saúde bucal vão acontecer no Shopping Center Lapa, no Centro, das 9h às 16h. Isso representa 1% do total de casos, segundo o Instituto nacional do Câncer (Inca). A estrutura terá luzes na cor rosa acesas às 18h30 durante a cerimônia.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Related news