"O trabalho não acabou quando as chamas se apagaram" — António Costa

"O trabalho não acabou quando as chamas se apagaram" — António Costa

"Temos consciência que o país nos exige resultados em contrarrelógio após décadas de desordenamento florestal".

O primeiro-ministro garantiu ainda que o governo vai "passar das palavras aos atos. Vamos reformar o modelo de gestão dos meios aéreos, dos meios de comunicação e dar as respostas de que o país necessita para que nada fique como antes", declarou, numa alusão às áreas que poderão ser alvo de medidas por parte do seu executivo no Conselho de Ministros extraordinário que se irá realizar no sábado.

"Está na altura de reformular o nosso modelo".

"Foi assinado por mim e pela senhora ministra da Administração interna um despacho de calamidade pública em todos os distritos a norte do Tejo, tendo em vista criar as melhores condições da mobilização de meios e, em particular, para assegurar aos bombeiros voluntários os seus direitos a participarem nesta missão, assegurando a justificação das faltas nos locais de trabalho e dois dias de descanso por cada um em que estiverem a participar no combate aos incêndios", justificou o primeiro-ministro.

Joe Jonas e Sophie Turner estão noivos
O cantor Joe Jonas e a atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa em " A Guerra dos Tronos ", vão casar-se. Com a descrição "ela disse que sim", a fotografia recebeu um comentário que ninguém esperava.

Ministro Fachin diz que vídeos de Funaro 'não deveriam' ser divulgados
Aliás, considerando os termos da decisão do ministro Fachin, eu não poderia supor que os vídeos tivessem sido tornados públicos. Temer e políticos do PMDB foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de organização criminosa e obstrução de justiça.

Ônibus do São Paulo é apedrejado após derrota em Belo Horizonte
São Paulo joga sábado (14 ) contra o Atlético PR no estádio do Pacaembu , às 21h pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro . Na ocasião, os comandados de Eduardo Baptista ganharam dos comandados de Rogério Ceni com gol do zagueiro Wanderson .

"Por isso, precisamos de um sistema de prevenção melhor e de um melhor sistema de combate aos incêndios. E a responsabilidade que agora todos temos é de concretizar esse modelo que agora nos é proposto", acrescentou.

Depois de ter visitado hoje a Unidade de Queimados de Celas, Hospital de Coimbra, para tomar contacto com os feridos decorrentes dos incêndios dos últimos dias, o primeiro ministro, António Costa, seguiu para a Lousã, onde terá reunido, antes do almoço, com os presidentes de câmara da Lousã, Arganil, Góis, Vila Nova de Poiares e Penacova, municípios altamente afetados. Há, agora, 71 feridos, 16 dos quais estão em estado grave.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Related news