Ministra da Administração Interna cede e pede demissão

Ministra da Administração Interna cede e pede demissão

Ministra da Administração Interna cede e pede demissão

Eduardo Cabrita disse hoje que "respeita profundamente" a decisão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, de se demitir.

Desde a tragédia de Pedrógão Grande, onde morreram pelo menos 64 pessoas, que a demissão da ministra da Administração Interna era pedida por toda a oposição, mas até hoje o primeiro-ministro tinha resistido a afastar Constança Urbano e Sousa, alegando que era tempo de agir e não de pensar em demissões.

O Chefe de Estado aceitou igualmente a proposta do Primeiro-Ministro da nomeação de Pedro Siza Vieira para Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, cargo ocupado até agora por Eduardo Cabrita.

Constança Urbano de Sousa concluiu dizendo que agora que já passou o "o período crítico desta tragédia e estando já preparadas as propostas de medidas a discutir no Conselho de Ministros extraordinário de dia 21 de outubro, considero que estão esgotadas todas as condições para me manter em funções, pelo que lhe apresento agora, formalmente, o meu pedido de demissão, que tem de aceitar, até para preservar a minha dignidade pessoal".

O governante falava no final de uma reunião realizada nos Paços do Concelho da Guarda com autarcas dos municípios de Guarda e Sabugal, que foram afetados pelos incêndios que deflagraram no domingo e na segunda-feira.

Câmara torna públicos telefones de Temer e ministros
Geddel era ministro da Secretaria de Governo da Presidência e despachava no Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, o email privado de Temer continua ativo.

Joe Jonas e Sophie Turner estão noivos
O cantor Joe Jonas e a atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa em " A Guerra dos Tronos ", vão casar-se. Com a descrição "ela disse que sim", a fotografia recebeu um comentário que ninguém esperava.

Carille assina renovação com o Corinthians e se declara: "Muito feliz"
Além disso, outra novidade foi a volta do meia Danilo entre os relacionados para o jogo, fato que não acontecia desde agosto. A combinação de resultados animou o goleiro Cássio. "Vamos entrar com a mesma ambição de ir lá em busca dos três pontos".

Eduardo Cabrita, nasceu no Barreiro a 26 de Setembro de 1961.

Em sua carta de demissão, a ministra disse: "Eu não tinha as condições políticas e pessoais para continuar no meu posto".

Para o dirigente sindical, o próximo titular da pasta do Ministério da Administração Interna (MAI) deve assumir o cargo com vontade de resolver as questões pendentes deixadas pela antecessora.

Mesmo depois disto, António Costa resistiu.

Pedro Siza Vieira, de 52 anos, é próximo de António Costa, advogado e sócio da Linklaters, firma internacional a quem o Governo pediu um parecer sobre o Siresp.

Related news