Fim do Windows Phone!

Fim do Windows Phone!

Fim do Windows Phone!

"Mas a construção de novas ferramentas ou de hardware não está nas nossas prioridades", referiu Joe Belfiore num tweet.

Os smartphones com Windows estão realmente mortos.

A Microsoft praticamente decretou o fim do Windows Phone nesta segunda-feira ao declarar por encerrado o desenvolvimento de novos recursos para a plataforma.

Entre os erros cometidos, o principal foi a falta de aplicações para a plataforma. A Microsoft enfrentou muitos problemas com a sua loja de apps e também teve dificuldades para segurar os aplicativos desenvolvidos para seu sistema.

Mega: aposta de SP leva R$ 22 milhões
Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do País. O sorteio 1.975 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 22 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Coreia do Norte diz que Japão corre risco de ver "nuvens nucleares"
Acredita-se que Cho seja um daqueles envolvidos na execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong-un, em 2013. No encontro do Comitê Central, Kim realizou mudanças no centro do poder.

Nobel da Literatura para o Inglês Kazuo Ishiguro
O nome de Ishiguro não estava entre os favoritos. "Então de certo modo sim, foi uma surpresa", afirma. Ishiguro escreveu oito romances , assim como roteiros para cinema e televisão.

"Tentámos com muito esforço incentivar os programadores de apps".

À luz das perspetivas que a Microsoft tinha na década passada (a primeira versão móvel do Windows remonta a 2000), o fim do Windows Mobile não será propriamente uma surpresa. Vale lembrar que em julho deste ano, a Microsoft havia desligado o suporte estendido ao Windows Phone 8.1. "Mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das empresas investirem", disse o executivo (acima, em inglês). O próprio já mudou para um sistema Android. Ele afirma que a gigante de Redmond trabalhou arduamente para que os desenvolvedores apoiassem sua plataforma, até mesmo oferecendo altas quantias em dinheiro, mas infelizmente não conseguiram parceiros.

No entanto, foi garantido que o sistema operativo continuará a ser atualizado com as devidas correções de segurança. Em outra mensagem, Belfiore confirmou que "como usuário individual", ele também trocou de plataforma, por conta da diversidade de dispositivos e aplicativos.

Related news