Fats Domino, ícone do rock e do R&B, morre aos 89 anos

Fats Domino, ícone do rock e do R&B, morre aos 89 anos

Fats Domino, ícone do rock e do R&B, morre aos 89 anos

O músico Fats Domino, um dos grande pioneiros do rock n' roll, faleceu nessa quarta (25) aos 89 anos em sua cidade natal de Nova Orleans (EUA).

A filha do cantor disse que ele morreu em paz e rodeado pela sua família. Ele fez bicos em um caminhão de gelo e em uma fábrica de móveis, mas desde novo mostrava sua aptidão para o piano, instrumento que o consagrou, junto à sua voz.

Domino sempre morou em Nova Orleans.

Conheça o "Pagar com Google", concorrente do Paypal e PagSeguro
Eles ficarão associados à conta Google e, da próxima vez, o usuário não precisará digitar nada. Entre os parceiros, estão sites como Peixe Urbano , Hotel Urbano , Magazine Luiza e iFood .

Mais de 1,4 milhão de trabalhadores não sacaram PIS/Pasep de 2015
Ao todo, o governo vai liberar um montante de R$ 15,9 bilhões para 8 milhões de idosos com direito ao saque do PIS-Pasep. Quem não tiver senha, pode escolher a opção "esqueci a senha", preencher os dados solicitados e requerer nova senha.

Papa Francisco lamenta morte trágica de jornalista em Malta
Houve seis atentados com carros-bomba em Malta nos últimos dois anos, incluindo Caruana Galizia. Também tinha um blogue onde denunciava líderes políticos.

Foi justamente ao misturar traços do jazz e do R&B que vinham de New Orleans ao Rock And Roll que Fats se destacou nos anos 50 com hits como "Ain't That a Shame" e "Blueberry Hill", que se tornaram clássicos do estilo.

Domino foi escolhido para fazer parte da primeira turma do Rock and Roll Hall Of Fame - agora apenas Jerry Lee Lewis, Little Richard e Don Everly dos Everly Brothers estão vivos entre os que entraram para o Hall em 1986.

Em 1987, venceu um Grammy de carreira e, em 1998, foi distinguido pelo presidente Bill Clinton com a Medalha Nacional das Artes. A edição americana da Rolling Stone também o considerou o 25° artista mais importante da história do rock. A sua casa localizava-se numa das zonas mais afetadas pelo furacão e o músico chegou a ser dado como desaparecido.

Related news