Dilma depõe a Sérgio Moro por videoconferência; ex-presidente veio a BH

Dilma depõe a Sérgio Moro por videoconferência; ex-presidente veio a BH

Dilma depõe a Sérgio Moro por videoconferência; ex-presidente veio a BH

A presidente deposta Dilma Rousseff prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro como testemunha de defesa do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine. De acordo com ele, a ex-presidente poderia ser parcial no depoimento, uma vez que foi ela quem indicou Bendine ao cargo.

A ex-presidente citou a Siemens como exemplo de empresa internacional que já foi investigada algumas vezes por atos de corrupção de seus executivos, mas foi protegida como instituição ao longo dos processos investigativos.

"Tínhamos uma relação de grande interesse não para que eles contribuíssem ou não para a campanha, mas pela importância que o grupo tinha e, acredito que ainda tem, na economia brasileira", disse Dilma. (.) Muitas vezes a gente concordava com os rumos propostos pelo grupo Odebrecht.

Bendine ocupou a presidência entre 2015 e 2016, quando renunciou ao cargo.

Na terceira vez, Dilma não conseguiu demovê-la da ideia de deixar o cargo. Ao término da videoconferência a ex-presidente saiu do local sem conceder entrevista para a imprensa.

Bate-boca fragiliza o STF 'aos olhos da sociedade', diz Marco Aurélio
Mendes então lembrou da atuação de Barroso no caso do Mensalão e afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Gilmar disse que seu compromisso é com os direitos fundamentais e que não é advogado de bandidos internacionais.

Lotofácil hoje (23/10), concurso 1576: saiba detalhes do sorteio
Isso porque, eles acertaram as 15 dezenas da Lotofácil , no sorteio realizado nesta segunda-feira (23). Os apostadores têm apenas 25 números disponíveis no volante, de 01 a 25.

Pide EUA a Pakistán mayor compromiso en lucha contra terrorismo
Y esperamos seguir adelante con Estados Unidos y "forjar una relación tremenda", subrayó Abbasi. Trump había acusado a Pakistán de hospedar a los terroristas.

"Escolhi o doutor Bendine e o doutor Ivan [de Souza Monteiro, então diretor financeiro da petrolífera] pelo desempenho que eles tinham tido diante do Banco do Brasil, que era um elemento, para mim, bastante valioso", disse Dilma.

O depoimento ao juiz federal Sergio Moro foi por videoconferência e durou cerca de 30 minutos. Antes disso, ele estava à frente do Banco do Brasil, desde 2009, quando Luiz Inácio Lula da Silva ainda era o presidente da República.

"Ele tinha uma situação mais confortável na presidência do Banco do Brasil, porque os principais desafios ele já tinha conseguido superar e o banco dava lucros significativos".

Ainda segundo o advogado, Dilma Rousseff já havia sido intimada anteriormente, e pediu para ser ouvida na capital mineira porque ela pretende permanecer alguns dias na cidade para acompanhar a mãe, que está doente. "Houve necessidade de uma persuasão", contou.

Related news