Costa anuncia Conselho de Ministros para analisar relatório de Pedrógão

Costa anuncia Conselho de Ministros para analisar relatório de Pedrógão

Costa anuncia Conselho de Ministros para analisar relatório de Pedrógão

António Costa, que tinha ao seu lado os ministros da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e da Agricultura, Capoulas Santos, falou aos jornalistas depois de ter estado reunido mais de uma hora com o coordenador da Comissão Técnica Independente, João Guerreiro.

Mais tarde, interrogado sobre eventuais responsabilidades políticas decorrentes do relatório, António Costa, respondeu: "Se for caso disso, sim". "A Comissão divulgou uma curta nota".

O relatório da Comissão Técnica Independente, entidade criada pelo parlamento na sequência de uma proposta do PSD, será entregue na Assembleia da República na quinta-feira. Iremos tirar todas ilações que temos a tirar e assumiremos as responsabilidades. Costa diz que ainda não teve oportunidade de analisar o documento em detalhe, pelo que não pode "tirar conclusões definitivas".

Foi já depois de ter teminado a sua declaração, em São Bento, que o chefe do Executivo foi questionado pelos jornalistas se iam ser retiradas responsabilidades políticas na reunião do Conselho de Ministros que terá lugar a 21 de outubro para analisar este documento.

Hubo "llamadas peligrosas" — Dudamel
Las Eliminatorias en Conmebol son una guerra y, como reza el viejo refrán, en ella todo se vale. Al ser consultado sobre el punto, expresó que el que se sienta aludido que responda.

Marcos, Dinei e Yuri formam quarta roça da temporada — A Fazenda
Quem você acha que será eliminado? Na formação da quarta roça de " A Fazenda " sobrou reclamações até para a direção do reality . O segundo indicado à roça foi o Dinei , o que não foi surpresa para nenhum dos confinados e muito menos para o público.

Islândia se classifica para Copa do Mundo pela 1ª vez
Nas partidas da última rodada, os espanhóis venceram Israel por 1 a 0, enquanto os italianos fizeram o mesmo placar na Albânia. O outro foi a Sérvia, que venceu a Geórgia por 1 a 0 e assegurou a primeira colocação do Grupo D.

"Pela parte do Governo, por respeito pela Assembleia da República, por respeito pelos profissionais que elaboraram este relatório, mas, sobretudo, por respeito pelas vítimas e seus familiares, o que nos compete é fazer uma reflexão serena sobre a informação disponível e as recomendações apresentadas".

"As responsabilidades são aquelas que resultam do relatório e assumi-las-emos integralmente".

E é aqui que o governantes apela a que este relatório seja "a base de um consenso político e social alargado que permita ao país tomar as medidas necessárias para prevenir a repetição de novas tragédias". O documento revela ainda o problemas na formação dos responsáveis e agentes da Proteção Civil e dos Bombeiros e na gestão da floresta.

Related news