Coreia do Norte diz que Japão corre risco de ver "nuvens nucleares"

Coreia do Norte diz que Japão corre risco de ver

Coreia do Norte diz que Japão corre risco de ver "nuvens nucleares"

Aos 28 anos, Kim Yo-jong - que em janeiro entrou para a lista negra do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (EUA), por "violações severas aos direitos humanos" - foi promovida pelo irmão, Kim Jong-un, a membro suplente do politburo, o organismo com maior poder de decisão do país. Em suas mensagens, Trump disse que os longos períodos de diálogo com o regime de Pyongyang não renderam frutos e sustentou que "apenas uma coisa irá funcionar", sem dar detalhes.

Apesar dos dois mísseis balísticos lançados recentemente no espaço aéreo do Japão, o ministro japonês da Defesa disse que não derrubaria um míssil norte-coreano disparado para um teste, a menos que representasse uma ameaça direta ao território japonês. O ditador ainda explicou o lançamento: "é um presente aos bastardos americanos enviado pelo aniversário do 4 de julho", teria dito Kim às gargalhadas segundo a agência estatal KCNA.

Acredita-se que Cho seja um daqueles envolvidos na execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong-un, em 2013. Trump ainda pediu por uma posição mais dura da China para conter o avanço militar da Coreia do Norte. "Só permitimos à Coreia do Norte", disse ele.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: NICHOLAS KAMM / AFPFogo e fúriaO presidente Donald Trump prometeu reagir com 'fogo e fúria' se a Coreia do Norte fizesse mais ameaças aos EUA.

Movimento fará votação informal sobre separar o Sul do Brasil
A pergunta feita nestes estados será a de que se os mesmos concordam em se separarem do resto do país. A segunda edição do Plebisul - Consulta Popular acontecerá no sábado, 7 de outubro, entre 8h e 17h30.

Tite mostra prestígio na Seleção ao conseguir instruir jogadores contra cartões
O próximo compromisso da seleção brasileira ocorre nesta terça-feira, dia 10, contra o Chile, às 20h30, na Arena Palmeiras . Mas a programação de Tite mudou e a equipe nacional usará, também, o CT da Barra Funda, que pertence ao São Paulo.

Hillary Clinton Politicizes Las Vegas Shooting: 'Stand Up to the NRA'
Police said 64-year-old Stephen Paddock opened fire on attendees of the Route 91 Harvest Music Festival about 10pm Sunday local time.

Em 2014, Kim Jong-un desapareceu durante semanas, supostamente devido a problemas de saúde. "Desculpe, mas apenas uma coisa vai funcionar", escreveu. Para isso, usou um tom ameaçador.

"A economia nacional cresceu em força este ano, apesar das escaladas de sanções", disse Kim, referindo-se às resoluções do Conselho de Segurança da ONU para implementar os programas nucleares e de mísseis de Pyongyang.

No encontro do Comitê Central, Kim realizou mudanças no centro do poder. A imprensa especulou então se Yo-jong poderia assumir o governo do país, e durante esse período terá mesmo assegurado algumas das funções do irmão. "Apesar da sua retórica, não tem nenhum interesse em lutar frente a frente contra os EUA".

Related news