Conheça o "Pagar com Google", concorrente do Paypal e PagSeguro

Conheça o

Conheça o "Pagar com Google", concorrente do Paypal e PagSeguro

Pensando em concorrer com serviços como PayPal e PagSeguro, o Google anunciou nesta segunda-feira (23) um serviço para agilizar pagamentos em dispositivos móveis. "Você tem que preencher um cadastro imenso, é complicado pegar o número do cartão, às vezes, a página demora para carregar e, no final, algo dá errado e vocie acaba tendo que começar tudo de novo".

A novidade se aproveita do fato de que o Google já tem os dados do cartão de qualquer cliente que tenha comprado alguma coisa nas plataformas da empresa - Google Play/Play Store, YouTube ou Google Música, e, lá fora, também o Android Pay. Eles ficarão associados à conta Google e, da próxima vez, o usuário não precisará digitar nada. Entre os parceiros, estão sites como Peixe Urbano, Hotel Urbano, Magazine Luiza e iFood. Estamos falando do "Pagar com Google", que está sendo disponibilizado também no Brasil.

O objetivo, além de proporcionar conveniência, é aumentar a segurança para as duas pontas, a do lojista e a do consumidor, já que o recurso centraliza o armazenamento dos dados do cartão na conta Google, e evita sua transmissão a cada transação.

Sobe para 44 o número de mortos nos incêndios em Portugal
O último balanço, feito pela ANPC na quinta-feira à tarde, dava conta de 43 vítimas mortais. Foi encontrada queimada em casa.

Microsoft's Windows 10 Update Bets on the PC-VR Connection
The new and huge Windows 10 update is already available to all users, and it features a new anti-cheat feature called TruePlay . Studios developing for Microsoft's Universal Windows Platform now have access to additional tools to stop cheating in PC games.

Conheça os jogos da 4.ª eliminatória — Taça de Portugal
Os jogos estão agendados para o dia 19 de novembro, salvo qualquer alteração acordada entre clubes. O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou os duelos FC Porto-Portimonense, Benfica-V.

Para desenvolvedores interessados em integrar o "Pagar com Google" às suas aplicações, o Google oferece uma documentação e as promessas de que é fácil ("você pode implementá-lo com apenas algumas linhas de código") e gratuito, sem nenhuma taxa por transação ou mensalidade.

No Brasil, a Google afirma que o "Pagar com Google" já chega com vários parceiros de peso. "Por isso, junto com a Adyen, fomos os primeiros a trazer a opção de Pagar com Google, com rapidez, em apenas um clique", diz o Gerente de Produtos do iFood, Marcio Dantas. E que é uma operação muito mais complexa, uma vez que insere o Google na cadeia direta de meios de pagamento, em parceria com os bancos.

Related news