Confira como deve ser o calendário de pagamentos — PIS/Pasep dos idosos

Confira como deve ser o calendário de pagamentos — PIS/Pasep dos idosos

Confira como deve ser o calendário de pagamentos — PIS/Pasep dos idosos

Ou seja, quem trabalha ou já trabalhou em empresa privada, tenha se cadastrado no PIS até o dia 4 de outubro de 1988 e ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data tem direito a receber as cotas do PIS. "Tivemos impacto bastante positivo com o pagamento do Fundo de Garantia (.) Teremos um aquecimento maior ainda da nossa economia [com os recursos do PIS/Pasep]", concluiu.

O governo divulgou, nesta quinta-feira, o calendário para saques do PIS/Pasep já com as novas regras, que reduziram a idade mínima para ter acesso ao recurso.

Foram liberados 15,9 bilhões de reais para aproximadamente 9 milhões de pessoas. Caso o participante tenha falecido, os herdeiros passam a ter direito sobre o montante.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que os saques de recursos do PIS/Pasep começarão no dia 19 de outubro para cotistas com mais de 70 anos. Na sequência, em novembro, serão disponibilizados os recursos para os aposentados e, em dezembro, serão atendidos os demais cotistas beneficiados pelo critério de idade, ou seja as mulheres com idade superior a 62 anos e os homens com 65 anos ou mais. Depois que for disponibilizado, o benefício continuará disponível para saque e o contribuinte poderá retirá-lo no dia que achar melhor. Em junho de 2016, o saldo médio por cotista do PIS/Pasep era de R$ 1.187.

Читайте также: António Zambujo e Língua Franca nomeados para os Grammys Latinos

No caso da Caixa, quem tem até R$ 1,5 mil a receber, poderá retirar o valor apenas com a Senha Cidadão, nos terminais de autoatendimento da Caixa. As contas são administradas pela Caixa Econômica Federal. Portanto, os cotistas devem procurar esse banco para informações e para saques.

As contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil. Para informações ou saques, o servidor deve comparecer ao banco. Correntistas do Banco do Brasil e da Caixa terão os recursos creditados automaticamente, e não serão cobradas taxas para os trabalhadores que transferirem os recursos para outros bancos.

Para efetuar a consulta de cotas do PIS, é necessário o número do NIS que você encontra: no Cartão do Cidadão; nas anotações gerais da sua Carteira de Trabalho antiga; na página de identificação da nova Carteira de Trabalho; no extrato do seu FGTS impresso. Acima deste valor, será preciso ir até uma agência da Caixa.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Related news