Começaram os pagamentos; descubra como e quanto a receber — PIS/PASEP Especial

Começaram os pagamentos; descubra como e quanto a receber — PIS/PASEP Especial

Começaram os pagamentos; descubra como e quanto a receber — PIS/PASEP Especial

Começa nesta quinta-feira (19) o pagamento dos recursos do PIS/Pasep para os cotistas com idade a partir de 70 anos. Aqueles que nasceram nos meses de julho, agosto e também em setembro já receberam o benefício, porém, quem não sacou ainda pode ir até o banco para efetuar a retirada. A retirada é válida somente para os trabalhadores que tinham carteira assinada e contribuíram para algum dos dois fundos entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

De acordo com levantamento realizado pela CAIXA, aproximadamente 45.520 trabalhadores terão direito ao saque das cotas do PIS no Estado de Mato Grosso.

Está liberado o saque do PIS/Pasep sob as novas regras a partir desta quinta-feira (19).

A CAIXA criou um serviço exclusivo em seu site (www.caixa.gov.br/cotaspis) para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao saque da cota do PIS por idade e aposentadoria. A partir de 17 de novembro, os aposentados com menos de 70 anos e no dia 14 de dezembro mulheres a partir de 62 anos e homens com 65 anos ou mais que não estão aposentados. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento. Isso ocorre porque a Constituição de 1988 passou a destinar a arrecadação do PIS/Pasep para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A medida provisória editada recentemente pelo presidente Michel Temer flexibilizou as restrições para as retiradas. O valor equivale a 60% do total disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e vai beneficiar 3,59 milhões de brasileiros, que têm direito ao saque das cotas a partir de outubro. Cerca de 6,4 milhões de pessoas vão receber recursos do PIS, segundo o banco estatal. O restante virá do Pasep, vinculado aos servidores públicos e aos empregados de estatais e sociedades de economia mista e administrado pelo Banco do Brasil. Desse total, R$ 11,2 bilhões virão dos saques do PIS, vinculado aos trabalhadores da iniciativa privada e administrado pela Caixa Econômica Federal, que beneficiarão 6,4 milhões de cotistas.

Tite revela dois estrangeiros que 'convocaria' para a Seleção Brasileira
O local ainda não foi confirmado, mas é provável que seja um dos palcos de jogos do Mundial. Nesta terça, 17, a CBF e a Federação da Rússia definiram uma partida entre as nações.

Pratto "abre portas" para retorno de Kaká ao São Paulo
Kaká é um dos melhores jogadores da história do futebol, seria bom que ele venha jogar no São Paulo . E o São Paulo vai crescer muito com a vinda dele, porque é identificado com o clube.

Itália terá pedreira na repescagem para Copa; veja todos os confrontos
A primeira mão dos play-off joga-se entre os dias 9 e 11 de novembro, com a segunda mão a disputar-se entre os dias 12 e 14. Em caso de resultados iguais, ocorrerá prorrogação e, apenas caso necessário, acontecerá a disputa de pênaltis.

Os saques de valores até R$ 3.000 podem ser feitos com Cartão do Cidadão e Senha Cidadão no Autoatendimento, Unidades Lotéricas e CAIXA AQUI, com documento de identificação oficial com foto. Acima desse valor, o beneficiário deverá ir a alguma agência da Caixa levando documento oficial com foto. Todos os cotistas que possuírem conta corrente ou poupança no BB irão receber o crédito dois dias antes automaticamente. Segundo Dyogo, Banco do Brasil e Caixa farão um esforço de divulgação e de atendimento para os novos beneficiados.

Os clientes com dúvidas podem consultar as páginas da Caixa ou do Banco do Brasil.

Os beneficiários do Pasep vão seguir calendário semelhante ao do PIS.

Related news