Chapada dos Veadeiros já tem 35 mil hectares atingidos por incêndio

Chapada dos Veadeiros já tem 35 mil hectares atingidos por incêndio

Chapada dos Veadeiros já tem 35 mil hectares atingidos por incêndio

São 150 bombeiros e brigadistas do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal, outras 100 pessoas voluntárias que colaboram no apoio e logística.

As chamas, que tiveram início este mês, resultaram recentemente no fechamento do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) para visitação.

Importante ponto turístico da região, a Chapada dos Veadeiros é atingida pelo incêndio desde a última terça-feira (17).

Recentemente, nos meses de outubro e novembro, outros incêndios de grandes proporções ocorreram em todo o Brasil, como a queimada no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, na região sul de Mato Grosso do Sul, que aconteceu na semana passada e destruiu 18 mil hectares; e o fogo que se alastrou e destruiu 1.200 hectares na mata atlântica na Serra de Bocaina, entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Bola de Ouro 2017: veja quem levou o prêmio The Best
Onze do ano - Gianluigi Buffon , Dani Alves, Bonucci , Sergio Ramos , Marcelo; Modric , Kroos , Iniesta; Messi , Neymar e Ronaldo. Pelo Real Madrid , Cristiano Ronaldo marcou um total de 42 gols em 46 partidas disputadas na última temporada europeia.

Conheça o "Pagar com Google", concorrente do Paypal e PagSeguro
Eles ficarão associados à conta Google e, da próxima vez, o usuário não precisará digitar nada. Entre os parceiros, estão sites como Peixe Urbano , Hotel Urbano , Magazine Luiza e iFood .

Tiroteio em escola de Goiânia deixa dois mortos e cinco feridos
Segundo uma funcionária da instituição particular, que não quis se identificar, as vítimas tinham 13 anos e estavam no 8º ano. O estudante já foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depais).

Ao todo, mais de 200 pessoas estão envolvidas na operação de combate ao fogo, que é conduzida pela Coordenação de Combate e Prevenção de Incêndios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal gestor do Parque.

O município de Alto Paraíso de Goiás, onde parte do parque fica localizado, decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira (23).

Além disso, quatro aviões air tractor e três helicópteros foram mobilizados para a ação. "O engajamento da sociedade civil no apoio direto à proteção de toda a área da Chapada tem sido fundamental para combater os indêncios florestais", afirma o coordenador-geral de Proteção do ICMBio, Luiz Felipe de Luca. O fogo atravessou a rodovia GO 239, que liga Alto Paraíso a São Jorge. O fogo não atinge só o Parque, mas também propriedades rurais da região, principalmente ao causar danos estruturais, e, assim, prejuízo financeiro a seus proprietários.

Related news