Cesare Battisti é levado para delegacia da PF em Corumbá, MS

Cesare Battisti é levado para delegacia da PF em Corumbá, MS

Cesare Battisti é levado para delegacia da PF em Corumbá, MS

Em uma publicação no Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano, afirmou que vai trabalhar para conseguir a extradição do italiano.

A decisão foi embasada principalmente pela situação que ocorreu a prisão, quando ele tentava sair do Brasil ao ser encontrado na tarde de ontem na região de fronteira, entre Corumbá e Puerto Quijaro (Bolívia). Battisti teve sua extradição pedida pela Itália. "Continuamos trabalhando com as autoridades brasileiras", escreveu. A Polícia Federal foi acionada e o prendeu pelo crime de evasão de divisas.

Em nota, a PF confirmou que Battisti foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e depois encaminhado para a delegacia da PF. O terrorista tentava deixar o Brasil em um táxi do país vizinho.

Battisti, que prestou "esclarecimentos relativos a evasão de divisas", quando uma pessoa envia valores para o exterior sem declará-los à autoridade competente, será levado a uma audiência de custódia na Justiça Federal nesta quinta-feira (5) para decidir se o italiano poderá ser libertado mediante ao pagamento de fiança.

COI admite tomar medida contra Nuzman, preso nesta quinta-feira
O pedido de prisão temporária foi decretado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Ele está foragido desde 6 de setembro, quando foi deflagrada a operação Unfair Play (Jogo Sujo).

Fachin é sorteado relator do mandado de segurança impetrado por Aécio
A defesa de Aécio pediu que o STF faça um novo sorteio para definir o relator do mandado de segurança impetrado contra a decisão. No mandato de segurança, o defensor de Aécio alega "danos irreparáveis" que o cliente sofre com a decisão da Primeira Classe.

Outubro Rosa: mês de carreata e exames em Fernandópolis
Mulheres com sinais da doença devem realizar a mamografia , capaz de identificar o câncer precocemente. Isso representa 1% do total de casos, segundo o Instituto nacional do Câncer (Inca).

Cesare Battisti estaria morando na cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo, onde fez tratamento pelo SUS contra hepatite C. No último recurso para evitar a extradição, o italiano informou ter se casado com Joice dos Santos, em 2015.

Césare Battisti nasceu em 1954 é um escritor italiano, antigo membro do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), grupo de extrema esquerda ativo na Itália no fim dos anos 1970. Em setembro, seus advogados solicitaram habeas-corpus preventivo ao STF sob o argumento de que o governo italiano apresentou secretamente novo pedido de extradição. Foi detido no Rio de Janeiro em 2007. Outro argumento é a existência de ação civil pública pela qual o Ministério Público pretende a declaração da nulidade do ato que concedeu visto de permanência a Battisti, e, consequentemente, sua deportação.

Battisti nega envolvimento com os homicídios e se diz vítima de perseguição política.

Related news