Bate-boca fragiliza o STF 'aos olhos da sociedade', diz Marco Aurélio

Bate-boca fragiliza o STF 'aos olhos da sociedade', diz Marco Aurélio

Bate-boca fragiliza o STF 'aos olhos da sociedade', diz Marco Aurélio

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, saíram em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso na discussão que ele teve com o colega Gilmar Mendes nesta quinta-feira. Afinal de contas, Mato Grosso não tem culpa dos possíveis equívocos em decisões do ministro Gilmar Mendes; tampouco o Rio de Janeiro nas proferidas pelo ministro Barroso. O colega negou e respondeu: "Não transfira para mim esta parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco". Naquele julgamento, Gilmar Mendes defendeu a constitucionalidade da lei cearense, enquanto Barroso se alinhou à corrente vencedora contra a vaquejada.

Mendes então lembrou da atuação de Barroso no caso do Mensalão e afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Gilmar disse que seu compromisso é com os direitos fundamentais e que não é advogado de bandidos internacionais.

No ano passado, Gilmar Mendes sugeriu o impeachment de Marco Aurélio, depois de o ministro ter afastado o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa em medida liminar. Isso não é Estado de Direito, isso é estado de compadrio.

Acidente entre carro e ônibus mata quatro pessoas na BR-277
Mais um trágico acidente foi registrado na madrugada de quinta-feira (26) na BR-277, em Irati, região dos Campos Gerais . Por volta das 7h30, o trânsito no km 266 da rodovia estava parcialmente interditado, no sistema pare e siga.

Presidente do governo da Catalunha não vai ao Senado espanhol
Em 1º de outubro, os catalães foram às urnas, num referendo considerado ilegal por Madri , para votar sobre a independência . Carles Puigdemont não vai convocar eleições antecipadas, ao contrário do que a Catalunha esperava (e toda a Espanha também).

Bispos lamentam utilização da Bíblia no acórdão polémico
Outro acórdão da Relação do Porto, divulgado este domingo na comunicação social, arrasava uma mulher agredida pelo marido, depois de este descobrir uma relação extraconjugal.

"Penso que os órgãos de saúde, o ministério e a Anvisa, se acharem próprio, podem normatizar mecanismos de prevenção relativamente à janela imunológica", disse Barroso. É mentira. Aliás, Vossa Excelência normalmente não trabalha com a verdade.

Com o julgamento finalmente terminado, o plenário do Supremo manteve a decisão da Assembleia Legislativa do estado do Ceará que extingue os Tribunais de Contas dos municípios do estado. Após o bate-boca, o julgamento foi retomado e concluído. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador. Para Barroso, Gilmar fica destilando ódio o tempo inteiro. Vossa Excelência deveria ouvir a última música do Chico Buarque: 'A raiva é filha do medo e mãe da covardia'. Não julga, não fala coisas racionais, articuladas, sempre fala coisa contra alguém, está sempre com ódio, com raiva de alguém. "Use um argumento", disse Barroso. O ministro criticou decisão da Primeira Turma da Corte que considerou legal a interrupção da gravidez até o quarto mês de gestão e também a do plenário da Corte que declarou inconstitucional a prática da vaquejada, que contaram com votos de Barroso.

Related news