Atrizes denunciam publicamente produtor de Hollywood por assédio

Atrizes denunciam publicamente produtor de Hollywood por assédio

Atrizes denunciam publicamente produtor de Hollywood por assédio

No domingo (8), ele foi demitido da própria empresa, a The Weinstein Company, após o jornal americano "The New York Times" revelar uma série de acusações de mulheres contra o produtor ao longo dos últimos 30 anos.

Num novo artigo no The New York Times, publicado hoje (10/10), mais atrizes e modelos [num total de 13] confidenciam abusos e violações, estando entre elas Asia Argento (xXx), que afirma ter sido obrigada a praticar sexo oral: "Eu sei que ele já destruiu a carreira a muitas pessoas", diz Argento na história, adicionando: "É por isso que estas histórias - no meu caso com cerca de vinte anos, algumas são mais antigas - nunca foram divulgadas".

Segundo a agência noticiosa Associated Press, ambas admitiram à publicação internacional The Times que Weinstein as teria assediado, levando Jolie a recusar trabalhar com o influente produtor desde a sua participação no filme "Entre Estranhos e Amantes", de 1998. "Qualquer homem que humilha e degrada as mulheres desse modo tem de ser condenado e responsabilizado, independentemente da riqueza ou do status", escreveu Obama. O executivo a contratou aos 22 anos para fazer o papel principal em Emma (1996).

"Eu era uma criança, era contratada, e fiquei paralisada", disse Gwyneth. Na ocasião, o ator confrontou o produtor e disse que ele jamais deveria tocar em Paltrow. Pitt confirmou a denúncia ao NYT. "Eu pensei que ele ia despedir-me". "Ele gritou comigo por muito tempo". Anos depois, ela venceu um Oscar por Shakespeare Apaixonado, graças à campanha feroz da Miramax para promover o filme. Por seu trabalho no romance de época, a britânica superou a brasileira Fernanda Montenegro e venceu o Oscar de melhor atriz.

Butragueño acredita que Real Madrid pode ganhar Mundial de clubes
O vencedor confrontará o campeão asiático em duelo do qual sairá o rival do bicampeão europeu Real Madrid em uma das semifinais. As semifinais serão disputadas entre Lanús , River Plate , Grêmio e Barcelona de Guayaquil .

Perto de um milhão de manifestantes contra a independência — Catalunha
A votação terminou com a vitória do "sim" pela secessão, com 90% dos votos, mas menos da metade dos eleitores catalões votou. Há já algum tempo que o nacionalismo anda a provocar estragos na Catalunha .

Contribuinte pode consultar 5º lote do Imposto de Renda na segunda (9)
A Receita oferece ainda aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do IR. Essa etapa contempla mais de 2,3 milhões contribuintes que devem receber R$2,8 bilhões.

Gwyneth Paltrow, que fez com Harvey o filme Emma, também relatou que já havia sofrido uma tentativa de abuso do produtor. "Essa forma de tratar as mulheres precisa acabar".

Ainda segundo o Deadline, a The Weinstein Company está agora a tentar controlar os danos vendendo a ideia a outro canal, mas esta é a sua primeira grande perda desde que estalou a polémica que envolve um dos maiores produtores de Hollywood. "Ele literalmente me perseguiu", contou. Harvey pediu para que a atriz não contasse nada a ninguém. Quando ela negou, Weinstein a empurrou contra a parede. "É assim que as coisas funcionam", teria dito ele, em represália.

Para ela, o incidente reflete a maneira de Weinstein de se aproximar das mulheres da indústria do cinema, ao colocar jovens atrizes em "situações humilhantes" para provar que "tem o poder para fazer isto".

Related news