A hora da verdade rumo ao Mundial — Portugal x Suíça

A hora da verdade rumo ao Mundial — Portugal x Suíça

A hora da verdade rumo ao Mundial — Portugal x Suíça

A seleção nacional conseguiu desta forma a sétima presença na fase final de um Campeonato do Mundo, quinta consecutiva, e 'vingar' a derrota sofrida perante os helvéticos (2-0), logo na primeira ronda do Grupo B.

O jogo começou equilibrado.

Madonna está no Estádio da Luz a assistir à partida que coloca frente-a-frente as seleções de Portugal e da Suíça. "É favorita para este jogo, mas queremos contrariar esse papel", contou.

"Naquela altura não tínhamos o Cristiano Ronaldo, o jogador mais importante, já que vínhamos do título da Eurocopa".

O primeiro gol da seleção portuguesa saiu aos 40 minutos, após um cruzamento de Elizeu.

Depois de um início de jogo marcado por uma evidente ansiedade em ambos os conjuntos, um perigoso remate de Bernardo Silva pouco depois de meia-hora deu o mote para o acentuar da pressão de Portugal rumo ao imperativo triunfo.

A paragem não afetou a equipa portuguesa, que começou o segundo tempo novamente por cima no encontro.

"Não vamos jogar contra Cristiano Ronaldo". André Silva só teve de encostar, depois de um excelente lance individual de Bernardo Silva.

Camarote desaba durante show da Ivete, em Aracaju, e 26 ficam feridos
Algumas receberam o atendimento rápido no local e foram liberadas em seguida, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital. Cerca de 22 mil pessoas participaram da 20ª edição da Odonto Fantasy que é maior festa a fantasia do Norte-Nordeste.

Coreia do Norte diz que Japão corre risco de ver "nuvens nucleares"
Acredita-se que Cho seja um daqueles envolvidos na execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong-un, em 2013. No encontro do Comitê Central, Kim realizou mudanças no centro do poder.

Último trailer de Blade Runner 2049 traz diversas cenas inéditas
De acordo com a TrailerTrack, há pelo menos uma grande revelação neste novo trailer, portanto, pode se tratar de um spoiler. Enquanto Harrison Ford vai reprisar seu papel como Rick Deckard , a estrela Ryan Gosling assumirá o papel de protagonista.

Com o segundo golo, Portugal abrandou o ritmo e começou a gerir mais a posse de bola, procurando conservar a vantagem sem correr riscos. Fernando Santos fez cinco alterações no onze.

Ao minuto 79, Portugal ficou perto do terceiro golo por duas vezes.

Vitória e classificação direta à Copa ou mais uma chance através da repescagem.

O capitão da Suíça garantiu que a equipa está focada "para alcançar um resultado que nos permita garantir a qualificação para o Mundial".

A vitória diante Andorra reforçou a ambição lusitana, e é com determinação que Portugal enfrentará a Suíça na final das finais da fase de apuramento para o Mundial da Rússia.

Caso Portugal não vença e falhe o apuramento direto, junta-se no 'play-off' europeu a Irlanda do Norte, Dinamarca, Itália, República da Irlanda e Croácia.

O sorteio da prova está marcado para o dia 1 de dezembro.

Related news