Semana Nacional do Trânsito tem atividades de conscientização em Simões Filho

Semana Nacional do Trânsito tem atividades de conscientização em Simões Filho

Semana Nacional do Trânsito tem atividades de conscientização em Simões Filho

Com este objetivo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, abriram oficialmente, na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito na Capital, apresentando a série de ações que serão realizadas até o próximo dia 25.

Somente no primeiro semestre deste ano 850 pessoas morreram e mais de 15 mil ficaram feridas em acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais de todo o país.

Nos últimos três anos, as atividades da Semana Nacional do Trânsito têm sido focadas no protagonismo social.

A ação educativa também foi marcada pela entrega de brindes para as crianças, como uma cartilha de noções básicas de trânsito, que contém desenhos para colorir, caça-palavras, jogos de "certo e errado", entre outras atividades.

Furacão Maria se fortalece e atinge a categoria 3
Danos em Porto Rico podem atrapalhar a cadeia de suprimentos de assistência a outras ilhas atingidas pelo Irma. Agora, o ator espera conseguir ajuda das autoridades locais para reconstruir o patrimônio.

Alerta terrorista máximo no Reino Unido
O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), o que ainda não foi confirmado pelas autoridades britânicas. "Embora estejamos satisfeitos com os progressos realizados, o nível de ameaça continua crítico ".

Botafogo vence pelo Brasileirão e derruba série invicta do Santos
O reflexo dos times com menos titulares deu para perceber na arquibancada do estádio, que não contou com grande público . O Santos ocupa o terceiro lugar na tabela da Série A , com 41 pontos, e luta para chegar a vice-liderança da competição.

Até o dia 25, informa Bruno, vamos desenvolver este trabalho junto aos motoristas e estudantes a fim de reduzir o número de acidentes e conscientizar os condutores sobre alguns riscos que correm ao dirigir e que podem ser evitados, como o uso do aparelho celular ao volante. "Estão incluídas ações educativas com palestras, blitz, passeio motociclista, envolvendo instituições de ensino, igrejas, empresas privadas" disse o diretor técnico de Educação de Trânsito, Solano Ferreira. "Estaremos com panfletagem com o conteúdo de educação e conscientização no trânsito e disponibilizando serviços de utilidade pública ".

No Setor Comercial Sul, será realizada a campanha 'Pessoas são mais importantes que carro', voltada para usuários da via pública.

Segundo Detran, das 166 mortes ocorridas em 2017o, 67 foram por colisão com outros veículos e 54 de atropelamento de pedestres. Organizada pelo Inesc, a ação, que acontece em Brasília e em mais nove cidades brasileiras e tem parceria com mais organizações da sociedade civil.

Related news