Se recuperando de Harvey, EUA recebe novo furacão de categoria máxima

Se recuperando de Harvey, EUA recebe novo furacão de categoria máxima

Se recuperando de Harvey, EUA recebe novo furacão de categoria máxima

Às 12h GMT (9h em Brasília), Irma se encontrava 440 quilômetros ao leste de Antígua, com ventos máximos constantes de 280 km/h.

O Irma está a encaminhar-se para as Ilhas de Sotavento (entre as Ilhas Virgens e Trinidad, nas Antilhas), devendo intensificar-se ainda mais nos próximos dois dias, avisou o Centro de Furacões, sediado em Miami.

O Irma é o segundo grande furacão a atingir os Estados Unidos nas últimas semanas e há receio de que os estragos possam esgotar a Agência Federal de Emergência (Fema), ainda a braços com os efeitos devastadores do furacão Harvey em Houston, no Texas.

Em Porto Rico, um território de 3,5 milhões de habitantes que pode ser atingido pelo Irma amanhã de manhã, o governador Ricardo Rossello mobilizou a Guarda Nacional e anunciou a abertura de centros de acolhida com até 62.000 leitos.

O NHC acrescentou que o fenômeno provocará um aumento de até três metros no nível normal do mar e chuvas de até 25 centímetros, além de ondas grandes e destrutivas.

Netflix inicia a produção de sua terceira série original brasileira
A atriz Emanuelle Araújo será a responsável por interpretar a personagem principal, Samantha . Nesta segunda-feira (4), a Netflix iniciou as filmagens de sua mais nova série original.

"Xeque-Mate": Anitta grava faixa de compositor de Bieber
Poo Bear já compôs para Chris Brown e Usher e trabalha há cinco anos com o astro teens Justin Bieber . Anitta e Poo Bear (Junior Marques / Divulgação)Curta o TV Foco no Facebook!

Sporting quer que West Ham mostre proposta por William
William Carvalho vai manter-se no Sporting depois de ter encerrado grande parte dos mercados de transferência. A imprensa falou, durante semanas, sobre uma oferta de mais de 30 milhões de euros por William Carvalho.

As autoridades de República Dominicana, Porto Rico, Bahamas e da costa do sudeste dos Estados Unidos estão atentas ao progresso do furacão diante da possibilidade que o mesmo atinja essas áreas no próximo fim de semana.

O feriado de Labor Day nesta segunda-feira, 4, pode ter chuva e tempestade dispersas em algumas regiões da central e sul da Flórida, com a temperatura em torno de 84grausF.

Estão sob alerta de furacão iminente nas próximas 36 horas as ilhas antilhanas de Antígua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, São Cristóvão e Nevis, entre outras, e sob vigilância de furacão Porto Rico, as Ilhas Virgens e Guadalupe.

O governador do estado americano da Flórida, Rick Scott, decretou estado de emergência para preparar a Flórida para a possível chegada do furacão Irma, informou a mídia local.

Depois de Arlene vieram Bret, Cindy, Don, Emily e Franklin, que se converteu no primeiro furacão da temporada, seguido por Gert, o segundo furacão, Harvey, que alcançou a categoria 4, e agora Irma.

Related news