Sócrates entra na campanha de Lisboa para defender Fernando Medina

Sócrates entra na campanha de Lisboa para defender Fernando Medina

Sócrates entra na campanha de Lisboa para defender Fernando Medina

"A recente história da compra da casa do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, é muito instrutiva".

Num vídeo publicado no YouTube, o ex-primeiro-ministro acusa o Ministério Público de participar em cilada contra Fernando Medina.

Para José Sócrates, trata-se de um argumento de filme com três passos: uma denúncia anónima escrita por alguém, a divulgação da denúncia por parte de um jornalista e depois a confirmação do Ministério Público de que há uma investigação a decorrer.

Botafogo vence pelo Brasileirão e derruba série invicta do Santos
O reflexo dos times com menos titulares deu para perceber na arquibancada do estádio, que não contou com grande público . O Santos ocupa o terceiro lugar na tabela da Série A , com 41 pontos, e luta para chegar a vice-liderança da competição.

Coreia do Norte lançou novo míssil
O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, agendou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para debater a situação. Na quarta-feira, a agência de notícias KCNA ameaçavam "afundar" quatro ilhas do arquipélago japonês.

Joesley é transferido para São Paulo e Saud irá para a Papuda
A prisão dele foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Edson Fachin , relator da Lava Jato na Corte. A rescisão surge após um áudio ter sido enviado para a PGR de uma conversa gravada entre Joesley e Saud.

"A partir daqui, o que vemos é o estado de direito invertido".

José Sócrates lembra que conhece bem "esta armadilha política, porque também já fui vítima dela", e não poupa nas palavras.

Com expressões como "requinte de perversidade", o ex-primeiro-ministro refere como "a vítima se torna duplamente vítima", pois além de ser "vítima é impedida de reclamar dessa condição", dado que estaria "a vitimizar-se". Há também a calúnia da denúncia, há o debate político da campanha que fica conspurcado com este miserável episódio. "Tudo isto é penosamente idêntico ao que já vimos antes", diz no vídeo.

Related news