Sábado é o Dia D de Multivacinação de crianças e adolescentes

Sábado é o Dia D de Multivacinação de crianças e adolescentes

Sábado é o Dia D de Multivacinação de crianças e adolescentes

A Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, para atualização das vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, continua até sexta-feira (22), em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, nos popularmente conhecidos "Postinhos de Saúde" da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

Para mais informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, basta acessar o site oficial do Ministério da Saúde ou na página oficial no Facebook.

Os pais devem levar os filhos aos postos para que sejam aplicadas as doses das vacinas que faltam.

Em Praia Grande, foram imunizadas cerca de 3 mil crianças até 9 anos nas 27 unidades de saúde no último sábado.

Patriarca da família Batista assumirá a presidência da JBS
A reunião ocorreu neste sábado (16) e foi comunicada neste domingo pela JBS . "Fico orgulhoso de reassumir a empresa que fundei". Nesse período, a família quer preparar o filho de Wesley, Wesley Batista Filho , hoje com 26 anos, para assumir o negócio.

Fora de casa, São Paulo bate Vitória e respira no Brasileirão
Paulo Bóia está no São Paulo desde 2013 e, nesta temporada, marcou três gols e deu seis assistências pela equipe sub-20. Atuando contra o São Paulo , o rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, voltando a se complicar na Série A.

Temer recebeu R$ 31,5 milhões em "vantagens indevidas", diz PF
Lamento que tenha que falar sobre o que ainda não conheço. "Isto não é democrático", diz a nota. O blog não conseguiu contato com Manoel Júnior e ele não retornou as ligações.

Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites. Portando o Cartão de Vacinação da criança, ele recebeu duas vacinas. "O objetivo de reforçar o acesso às vacinas principais e atualizar o calendário vacinal desses grupos, para evitar o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no município, foi muito positivo", destacou a secretária.

Sábado, no Dia D da campanha, o movimento foi baixo nos ambulatórios da região de Ijuí, visto a chuva.

As vacinas disponíveis para as crianças foram: Hepatite A, Hepatite B, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Poliomielite Inativada (VIP), Poliomielite oral (VOPb), DTP (difteria, tétano e coqueluche), BCG (formas graves de tuberculose na infância), Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus tipo b e hepatite B), contra o Papilomavírus Humano (HPV) e Difteria e Tétano (dT).

Related news