Proposta dos EUA de sanções contra a Coréia do Norte é modificada

Proposta dos EUA de sanções contra a Coréia do Norte é modificada

Proposta dos EUA de sanções contra a Coréia do Norte é modificada

Diante da oposição da Rússia e da China, o governo dos Estados Unidos também aceitou não congelar os bens do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, e suavizou sua posição sobre os trabalhadores norte-coreanos expatriados e a inspeção à força dos navios suspeitos de transportar cargas proibidas pelas resoluções da ONU.

Pyongyang tinha ameaçado com uma retaliação se o Conselho de Segurança da ONU aprovasse sanções mais duras contra a Coreia do Norte devido ao seu mais recente teste nuclear, levado a cabo na passada segunda-feira.

"O mundo será testemunha de como a Coreia do Norte domina os 'gangsters' americanos, lançando uma série de ações que serão mais duras do que jamais imaginaram", referiu.

Fachin analisa pedidos de prisão de Joesley Batista, Saud e Miller
Colocaram à disposição os passaportes e se prontificam a comparecer a qualquer audiência que forem convocados para depor. Pra que o depoimento, então? Mesma ocasião em que pediu exoneração do cargo de procurador da República.

Forte tremor de terra abala o México e despoleta alerta de tsunami
O presidente informou que há danos e prejuízos em alguns estados "que ainda não podemos quantificar". O embaixador português no México afirma que não deverá haver portugueses entre as vítimas mortais.

Com novo formato, sorteio define os grupos da Copa do Nordeste 2018
Ainda nas eliminatórias anterior a fase de grupo, o Cordino joga contra o Treze e o Náutico disputa uma vaga com o Itabaiana. No grupo D o Ceará será o cabeça de chave e vai enfrentar o Sampaio Corrêa, Salgueiro e o CSA.

O teste com uma bomba de hidrogénio foi o mais potente já realizado pelo regime norte-coreano e suscitou a condenação da comunidade internacional, aumentando a tensão na região.

Refira-se que os têxteis representam para a Coreia do Norte a segunda maior exportação, depois do carvão e outros minerais.

A Coreia do Norte assinalou o seu aniversário menos de semana depois de realizar o seu sexto e mais poderoso teste nuclear até à data, a 3 de Setembro, no que revelou ter sido a detonação de uma arma termonuclear para ser colocada num míssil intercontinental.

Related news