Patriarca da família Batista assumirá a presidência da JBS

Patriarca da família Batista assumirá a presidência da JBS

Patriarca da família Batista assumirá a presidência da JBS

Segundo Rabello, ele havia autorizado verbalmente Claudia Santos, a indicar dois executivos do grupo para substituir Wesley interinamente: Gilberto Tomazoni, presidente global de operações da JBS, e Gilberto Xandó, presidente da Vigor, vendida pelo grupo J&F (holding que controla a JBS) para a mexicana Lala.

A decisão fortalece a presença da família Batista na empresa e contraria pedido do segundo maior acionista da companhia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de afastar os Batista do comando a JBS.

O conselho administrativo da JBS-Friboi aprovou, por unanimidade, o nome de José Batista Sobrinho, pai de Joesley e Wesley Batista, para a presidência da empresa. Desde o dia 17 de maio, quando começou a vazar o teor das delações premiada que comprometeram o presidente Michel Temer e centenas de outros políticos, entretanto, a queda é de mais de 10%. A reunião ocorreu neste sábado (16) e foi comunicada neste domingo pela JBS. "Fico orgulhoso de reassumir a empresa que fundei". O BNDES quer impedir que representantes da família no conselho votem em processos para responsabilizar Wesley e Joesley Batista por prejuízos causados à JBS. Ele foi o primeiro a ser preso na história do País por prática de insider trader, que é o uso indevido de informação privilegiada para obter vantagens na negociação com valores mobiliários (Joesley também teve a prisão decretada por esse crime, mas já se encontrava detido em Brasília em decorrência de outra investigação).

Читайте также: Corinthians terá dois reforços contra o Vasco no Brasileirão

Ele foi acusado de uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.

Wesley Batista era o presidente da empresa até ser preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro.

Atualmente, a situação dos irmãos Batista segue indefinida. Nesse período, a família quer preparar o filho de Wesley, Wesley Batista Filho, hoje com 26 anos, para assumir o negócio.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Related news