Os terríveis recordes do Irma

Os terríveis recordes do Irma

Os terríveis recordes do Irma

O furacão Irma continua a avançar pela costa oeste da Florida, com ventos máximos na ordem dos 193 quilómetros horas (categoria 3), após ter atingido o extremo sul desse estado com ventos acima dos 215 quilómetros hora, informou o Central Nacional de Furacões (NHC) norte-americano.

Os dispositivos captaram, por exemplo, o exato momento em que o fenômeno atingiu o grupo de ilhas Florida Keys e quando passou por Porto Rico. Os furacões Irma e Harvey vão custar 290 mil milhões de dólares (241 mil milhões de euros) ou 1,5 pontos percentuais do PIB dos Estados Unidos, de acordo com uma estimativa do Serviço de Meteorologia privado Accuweather.

O diretor de gerenciamento de emergências da Flórida, Bryan Koon; disse que as autoridades esperariam até o raiar do dia nesta segunda-feira para iniciar os esforços de resgate e avaliar os danos; acrescentando ainda não ter o número de vítimas do Estado.

Mas a extensão dos danos na Flórida e em Estados vizinhos não se compara à devastação absoluta deixada pelo Irma como furacão de categoria 5 em partes do Caribe, onde a tempestade matou quase 40 pessoas, ao menos 10 delas em Cuba, antes de direcionar sua fúria para a Flórida.

Câmara Municipal decreta três dias de luto — Óbito/Bispo do Porto
Na sua mensagem, António Costa frisa também que "Portugal perde um homem bom" que ele, primeiro-ministro, "apreciava escutar". Esteve nos seminários de Resende e de Lamego entre 1959 a 1971, tendo sido ordenado padre em 1972.

Janot é visto com advogado de Joesley em boteco
O encontro aconteceu um dia após a Procuradoria pedir a prisão de Batista e de outro delator do grupo J&F, Ricardo Saud . O Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local.

Janot pede prisão de Joesley e Saud
Teve uma carreira de quase 20 anos de total retidão e compromisso com o interesse público e as instituições nas quais trabalhou. Entre os argumentos a seu favor, afirma que não tinha contato com Janot e atuação na Operação Lava Jato desde outubro de 2016.

"As estimativas dos prejuízos provocados pelo Irma devem aumentar para cerca de 100 mil milhões de dólares, tornando-o num dos furacões com os maiores custos de sempre", afirmou o fundador e CEO do Accuweather, Joel N. Myers, indicando que tal corresponde a meio ponto percentual da economia norte-americana.

Além dos ventos fortes, as chuvas torrenciais podem deixar uma acumulação de água até 635 milímetros nas Keys e até 508 no sul da península. A subida no nível de água é um foco de alarme.

No centro de Miami, os ventos fortes derrubaram uma grua, que caiu sobre um edifício em construção, sem provocar feridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Related news