MPF pede bloqueio de R$ 1 bi de Nuzman e outros acusados

"Somadas as investigações realizadas pelos Ministérios Públicos Brasileiro e Francês, temos o ciclo completo de como ocorreu a venda de voto para escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que teve como vencedora a cidade do Rio de Janeiro", acrescenta a procuradoria da força-tarefa, segundo o UOL. Eles teriam lavado parte do dinheiro do esquema por meio de offshores nas Ilhas Vigens Britânicas e em contas nos Estados Unidos e em Antígua e Barbuda.

Nuzman, que esteve à frente da candidatura da cidade, é suspeito de ter participado de forma ativa na rede de corrupção instalada no Comitê Olímpico Internacional (COI) e de ter agido como intermediário entre ambos os lados das negociações, de acordo com a emissora GloboNews.

Ao entregar o seu passaporte à Polícia Federal, Carlos Arthur Nuzman fica impedido de sair do Brasil e perderá importante compromisso com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lima, no Peru.

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (05) mandado de busca e apreensão na casa do presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman, e na própria sede da entidade. A família Diack encobriu durante anos esquema de doping envolvendo atletas russos.

Brasileirão: Grêmio goleia Sport Recife e diminui distância para Corinthians
O reencontro com Vanderlei Luxemburgo se desenhava difícil, visto que o time pernambucano faz boa campanha na competição. Abriu a porteira na Arena! O primeiro, de Edilson , foi aos 19 do primeiro tempo, numa bomba, em cobrança de falta.

Joesley Batista chama Temer de "ladrão geral da República"
A nota reforça que, há um ano, o MPF considerava Funaro um criminoso, sem credibilidade. No seu gravador, vários outros grampos foram escondidos e apagados.

Portugal disputa sétimo lugar do Mundial feminino — Hóquei em Patins
A selecção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins apurou-se, esta quinta-feira, para a final do Mundial da categoria. A equipa das quinas venceu na final a Espanha por 2-0 com golos de Gonçalo Nunes e Gonçalo Meira.

Segundo a PF, as investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais.

Thomas Bach, presidente do COI, insistia ser um "grande amigo" de Nuzman e sempre rejeitou qualquer necessidade de se investigar os Jogos do Rio. Com o desdobramento da investigação, o MP da França descobriu existência de um esquema de compra de votos para Olimpíadas do Rio.

Segundo documentos fornecidos pelo Tesouro americano à Justiça francesa, revelados pelo jornal Le Monde em março de 2017, uma empresa (Matlock Capital Group) que gerenciava os interesses de um empresário brasileiro, Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, depositou três dias antes da votação 1,5 milhão de dólares a uma companhia pertencente a Papa Massata Diack, filho do então chefe da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e membro do COI Lamine Diack. Ele afirmou que prestou serviços esportivos relacionados a eventos na África e apresentou o contrato ao COI.

Uma residência do empresário brasileiro Arthur Soares, conhecido como "Rei Arthur", em Paris, na França, foi objeto de uma operação de buscas e apreensão na manhã desta terça-feira, coordenada pelo Ministério Público Financeiro. Sua proximidade com Cabral, que era o governador na eleição do Rio, era responsável pelo apelido de "Rei Arthur". Segundo o comitê, o valor total foi de R$ 80 milhões.

Related news