Mariz vai reapresentar ao plenário do STF pedido de suspeição de Janot

Mariz vai reapresentar ao plenário do STF pedido de suspeição de Janot

Mariz vai reapresentar ao plenário do STF pedido de suspeição de Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira, 4, que se a delação da JBS for rescindida, as provas entregues pelos executivos do grupo não serão anuladas. "Atos ilícitos na PGR e no Supremo (Tribunal Federal)", explicou na coletiva, que foi transmitida ao vivo. Janot não mencionou quem eram os delatores envolvidos na polêmica conversa, tampouco quem seriam as pessoas mencionadas por eles.

O material está classificado como "Piaui Ricardo 3 17032017.wav" e contém um diálogo de cerca de quatro horas entre Joesley Batista, um dos donos da JBS, com Ricardo Saud, executivo do grupo.

O procurador informou também, que os dados coletados durante as investigações seguirão valendo como provas, porém os empresários correm o risco de perderem os benefícios adquiridos durante as negociações das delações premiadas.

O presidente de facto Michel Temer negou em entrevista à Band TV estar preocupado com a possibilidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, oferecer uma segunda denúncia contra ele e afirmou que, se acontecer, tem certeza de que a denúncia será inepta.

No arquivo, Joesley e Saud conversam, aparentemente, sem saber que estão sendo gravados. Os advogados afirmaram que o diálogo gravado entre dois delatores é composto por "meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático", cogitações, e que não houve "uma palavra sequer a comprometer autoridades". Se confirmada a quebra dos termos da delação, ela deverá ser revogada.

Juventus pode contratar Iniesta no fim da temporada — Jornal
Com 33 anos, Iniesta é já uma referência do emblema 'blaugrana', mas não tem sido aposta do treinador Ernesto Valverde. Esta manobra, refere a mesma publicação, é em tudo semelhante ao que a 'Velha Senhora' fez com Andrea Pirlo em 2011.

Sporting quer que West Ham mostre proposta por William
William Carvalho vai manter-se no Sporting depois de ter encerrado grande parte dos mercados de transferência. A imprensa falou, durante semanas, sobre uma oferta de mais de 30 milhões de euros por William Carvalho.

Atual campeão, Fluminense visita invicto Londrina pelas quartas da Primeira Liga
Acreditando na possibilidade de alcançar o título, o técnico Cláudio Tencati levará a campo o que acredita ser o seu melhor time. Mas os fãs de futebol não precisam lamentar, pois a Primeira Liga , que ficou parada por mais de quatro meses, volta com tudo.

Essa reviravolta fortalece a Lava-Jato e pode livrar o procurador-geral do seu principal erro. O pronunciamento do procurador foi no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF). "A eventual rescisão não invalida as provas até então colhidas". Assim, segue a especulação em torno do oferecimento ou não de uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A apuração se dá após entrega de documentos, provas e áudios pela defesa dos colaboradores na última quinta-feira, 31 de agosto.

Por fim, o procurador-geral da República alertou que "não há ninguém que republicanamente esteja a salvo da aplicação da lei".

Mas a PGR esclareceu mais tarde que a conversa é entre o empresário Joesley e o seu ex-diretor Ricardo Saud. "Tal conduta configuraria, em tese, crime e ato de improbidade administrativa", diz a nota.

"Determinei hoje a abertura de investigação de omissão de informações sobre prática de crimes para a assinatura de delação premiada do caso da JBS". Entre os termos do acordo de colaboração premiada está a autorização para que Joesley Batista fique em liberdade, possa continuar na presidência da empresa e até viajar para o exterior.

Related news