México expulsa embaixador norte-coreano em protesto contra testes nucleares

México expulsa embaixador norte-coreano em protesto contra testes nucleares

México expulsa embaixador norte-coreano em protesto contra testes nucleares

Segundo Abe, "o Japão e a Rússia concordaram em colaborar de maneira muito estreita sobre a questão da Coreia do Norte, em particular, no Conselho de Segurança das Nações Unidas".

Enquanto isso, a vizinha Coreia do Sul se mantém em alerta e observa qualquer sinal que indique que o regime de Kim Jong-un possa fazer novas provocações. O regime até pode não ter atingido uma bomba de hidrogénio pura, acionada em dois estágios, mas o dispositivo que detonou no domingo teve o poder equivalente ao de oito vezes a bomba largada pelos norte-americanos em Hiroshima: 120 quilotoneladas - ou seja, 120 mil toneladas de TNT.

A comunidade internacional condenou unanimemente o novo desenvolvimento de armamento norte-coreano. Preferia não ir por essa via militar.

Em uma série de ligações com líderes mundiais dias após o sexto e mais poderoso teste nuclear da Coreia do Norte, Trump e o presidente da China, Xi Jinping, se comprometeram em "tomar mais acções com o objectivo de alcançar a desnuclearização da península coreana", informou a Casa Branca.

Trump conversa sobre Coreia do Norte com premiês do Reino Unido e da Austrália
Maioria dos sul-coreanos duvida que Coreia do Norte iniciará guerra, aponta pesquisa

A Rússia pode apoiar um projeto de resolução sobre a Coreia do Norte, apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança da ONU, se o documento estipular a cessação dos testes nucleares de Pyongyang, afirmou à Sputnik o vice-chefe do Comitê de Assuntos de Relações Exteriores da Rússia, Alexei Chepa neste sábado. Enquanto o discutem, no entanto, o Norte avança com os seus programas.

A Coreia do Norte organizou uma grande festa para homenagear os cientistas que trabalharam no teste nuclear realizado no final de semana passado, que incluiu queima de fogos e um desfile pelas ruas de Pyongyang.

Mas, para isso, duas coisas são necessárias: primeiro, que Donald Trump abandone as bravatas e deixe que sua embaixadora na ONU, Nikki Haley, cuide do assunto. Seul e Tóquio pediram mais sanções ao regime de Kim Jong-un.

A recepção foi realizada na ocasião do 69º aniversário da fundação da Coreia do Norte, celebrada em 9 de setembro. Como argumenta o antigo diplomata americano Joseph DeThomas, no think-tank 38 North, os castigos económicos à Coreia do Norte podem mais facilmente espoletar uma guerra do que propriamente a dissuasão.

Selecionador nacional orgulhoso, mas desalentado — Hóquei em Patins
O jogo manteve-se assim até bem perto do fim, quando Nunes voltou a equilibrar os números e a levar Portugal ao prolongamento. Casanovas e Lamas já tinham marcado no tempo regulamentar, com o outro golo espanhol a pertencer a Jordi Adroher.

Forte tremor de terra abala o México e despoleta alerta de tsunami
O presidente informou que há danos e prejuízos em alguns estados "que ainda não podemos quantificar". O embaixador português no México afirma que não deverá haver portugueses entre as vítimas mortais.

O que faz Kim Kardashian nua em cima de uma árvore?
Eles querem que tudo seja perfeito e que o bebê seja extremamente saudável. "Eles não querem quaisquer complicações e a Kim está a providenciar um regime alimentar e dieta ideais, para que todos saibam o que o bebé está a consumir antes de nascer".

Related news