Lula diz que denúncia é fruto de perseguição e não tem fundamento

Lula diz que denúncia é fruto de perseguição e não tem fundamento

Lula diz que denúncia é fruto de perseguição e não tem fundamento

Entre os denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e cinco ex-ministros por crimes cometidos entre 2002 e 2016.

Janot apontou Lula como "grande idealizador" da organização criminosa formada no âmbito da Lava-Jato e pede pena agravada ao ex-presidente.

A PGR também cobra dos oito denunciados indenização de R$ 6,8 bilhões, valor que inclui devolução à Petrobras de suposto dinheiro desviado, além de danos morais e materiais.

"Desde ali contribuiu decisivamente para que os interesses privados negociados em troca de propina pudessem ser atendidos, especialmente no âmbito da Petrobras", diz a denúncia.

O próprio Marcelo Odebrecht afirmou dia 4/9 que Lula e Dilma não tiveram nenhuma participação nos esquemas de sua megaempresa. "Outras vezes atuou de forma indireta, por intermédio de Mantega e Edinho Silva, na cobrança de valores ilícitos junto a empresários". "Foi anunciada hoje para tentar criar um fato negativo no dia em que Lula conclui sua vitoriosa jornada pelo Nordeste", diz a nota.

"Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral", escreveu Janot na denúncia.

Mariz vai reapresentar ao plenário do STF pedido de suspeição de Janot
Janot não mencionou quem eram os delatores envolvidos na polêmica conversa, tampouco quem seriam as pessoas mencionadas por eles. A apuração se dá após entrega de documentos, provas e áudios pela defesa dos colaboradores na última quinta-feira, 31 de agosto.

Aos 74 anos, morre Rogéria no Rio de Janeiro com infecção generalizada
Nascida como Astolfo Barroso Pinto em 25 de maio de 1943, Rogéria era uma das transformistas mais antigas em atividade no Brasil. Ela estreou nos palcos em maio de 1964, em um show de travestis na Galeria Alaska, então reduto gay de Copacabana .

Frankfurt inicia preparação para desativar bomba da 2ª Guerra Mundial
A bomba foi descoberta esta terça-feira, durante um trabalho de construção perto do campus da Universidade de Frankfurt. Os bombeiros, a polícia de Frankfurt e o escritório da ordem pública participarão dos trabalhos de evacuação.

A ex-presidente brasileira completou o comunicado destacando que "caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) garantir o amplo direito de defesa e reparar a verdade, rejeitando [a acusação]". Não há mais espaço para a Justiça do Inimigo, reagiram assessores da ex-presidente.

"Tomei conhecimento da denúncia ao mesmo tempo em que foi divulgada à imprensa", disse a senadora Gleisi Hoffmann.

"O segmento da organização criminosa agora denunciada (político do PT) faz parte de uma única organização criminosa, que reúne pelo menos os partidos PT, PMDB e PP, bem como núcleos diversos (econômicos, administrativos e financeiros)".

Edinho Silva - O ex-ministro afirmou que sempre agiu de forma ética e legal, que não tem dúvidas de que todos os fatos serão esclarecidos e que a justiça vai prevalecer.

Esta é a segunda acusação apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra políticos no campo de investigação conhecido como "quadrilhão" - que estabeleceu a organização entre políticos e operadores para trabalhar na empresa petrolífera.

A defesa de João Vaccari disse que a denúncia é surpreendente e "totalmente improcedente" porque ele apenas pediu doações legais para o partido, dentro da lei. João Vaccari, ex-tesoureiro do PT também foi preso pela Lava Jato por operar propinas do partido.

Related news