Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

Do problemas da Red Bull vai aproveitar o estreante Lance Stroll para partir de terceiro, já que o jovem canadiano da Williams realizou o quarto tempo e não tem nenhuma penalização para cumprir. O segundo Williams de Felipe Massa e o McLaren de Stoffel Vandoorne encerraram o top 10. Após a chuva atrapalhar o último treino livre, as condições climáticas em Monza voltaram a ser um problema.

"O tempo hoje estava bem inglês", brincou Hamilton, três vezes campeão do mundo, referindo se às péssimas condições em Monza, que obrigaram a direção da Fórmula 1 a paralisar o andamento do treino por mais de duas horas. A corrida será neste domingo (3), com larga prevista para às 9h (horário de Brasília).

O treino de classificação começou sob chuva e, logo nos primeiros minutos, o francês Romain Grosjean bateu no muro.

Valtteri Bottas era favorito à conquista de um lugar na primeira fila, mas o finlandês da Mercedes quedou-se pelo sexto tempo, arrancando assim de quinto para a prova italiana.

Com bandeira vermelha na pista, o trino classificatório foi interrompido. Grosjean requer retornou a pista no Q1 e ficou de fora ao lado de Palmer, Magnussen, Ericsson e Wehrlein. As ações foram reiniciadas duas horas e quarenta minutos depois, e Valtteri Bottas cravou o melhor tempo da primeira sessão.

Portugal disputa sétimo lugar do Mundial feminino — Hóquei em Patins
A selecção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins apurou-se, esta quinta-feira, para a final do Mundial da categoria. A equipa das quinas venceu na final a Espanha por 2-0 com golos de Gonçalo Nunes e Gonçalo Meira.

Touching photos show her real life as a mom — Princess Diana
Upon hearing the news, she sees a business opportunity to sell flowers to grieving members of the public before the funeral. It was no doubt a very difficult day for William and Harry , who were just 15 and 12 years old when they lost their mother.

Diego Costa pode acabar no... Las Palmas
Diego Costa tem a vida complicada no Chelsea, já que o treinador Antonio Conte não conta com o avançado. "Sou sempre otimista no que toca aos assuntos do Atlético ".

Sergio Perez, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Daniil Kvyat e Carlos Sainz fizeram os cinco piores tempos na sessão e não conseguiram avançar ao Q3.

A pole do GP da Itália de 2016, com pista seca, foi de Lewis Hamilton (1min21s135).

O atual vice-líder do Mundial de Pilotos largará na frente depois de anotar tempo de 1min35s554, batendo recorde do alemão Michael Schumacher, com a 69ª pole de sua carreira.

Verstappen e Ricciardo tiveram boas atuações e terminaram em segundo e em terceiro, respectivamente. Massa foi o nono, mas sairá em sétimo, beneficiado pela perda dos lugares dos pilotos da RBR.

Related news