Japão pede mais pressão da ONU contra Coreia do Norte

Japão pede mais pressão da ONU contra Coreia do Norte

Japão pede mais pressão da ONU contra Coreia do Norte

Trump chamou novamente Kim Jong Un de "homem foguete", em alusão a uma série de mísseis lançados pela Coreia do Norte.

Sobre a Venezuela, o Presidente norte-americano afirmou que aquele país está "à beira do colapso total" e garantiu que os EUA estão preparados para adotar "novas medidas" se o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, "insistir no seu caminho para impor um governo autoritário".

Donald Trump usou o palco da ONU também para prometer que vai respeitar a soberania dos países. Na prática, o Presidente norte-americano disse que o acordo sobre o programa nuclear iraniano, alcançado durante a era de Barack Obama, muito provavelmente é para ser rasgado: "Francamente, o acordo [com o Irão] é uma vergonha para os Estados Unidos, e acho que vocês ainda vão ouvir falar disto".

"Eu defenderei os interesses americanos em primeiro lugar", disse Trump. Enquanto os líderes se reúnem nas Nações Unidas, o presidente russo, Vladimir Putin, permaneceu na Rússia para observar os jogos militares, conhecidos como Zapad, perto de sua cidade, São Petersburgo.

Trump ainda defendeu que a comunidade internacional deve "fazer mais" contra a Coreia do Norte.

Corinthians terá dois reforços contra o Vasco no Brasileirão
Corinthians e Vasco se enfrentam nesta tarde de domingo, 17 de setembro, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro . Jean volta ao meio campo após cumprir suspensão, enquanto que o lateral-direito Gilberto poderá ser o outro volante.

Chelsea e Arsenal empatam no dérbi, David Luiz expulso
David Luiz foi o destaque negativo ao ser expulso aos 42 da etapa final por um carrinho violento em Kolasinac . Logo nos primeiros minutos, Pedro, com um chute de fora, e Morata, de cabeça, levaram perigo ao gol de Cech.

Botafogo vence pelo Brasileirão e derruba série invicta do Santos
O reflexo dos times com menos titulares deu para perceber na arquibancada do estádio, que não contou com grande público . O Santos ocupa o terceiro lugar na tabela da Série A , com 41 pontos, e luta para chegar a vice-liderança da competição.

Também afirmou que o mundo não enfrenta apenas uma crise de refugiados, mas uma crise de solidariedade. Seu rechaço ao multilateralismo teve a mais contundente manifestação com sua decisão de abandonar o Acordo de Paris sobre mudança climática.

Ele disse ainda que o país é um é um "Estado-pária falido" que exporta violência.

Depois de um primeiro dia de aquecimento nos corredores da sede das Nações Unidas, passado a distribuir amáveis agradecimentos e incentivos, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou esta terça-feira pela primeira vez perante os líderes de todos os países e milhões de pessoas em todo o mundo.

O primeiro ministro da Bélgica disse que na União Europeia a visão sobre esse tema é que se deve estabelecer formas de cooperação entre as nações.

Por outro lado, Trump classificou o regime cubano de "corrupto" e desestabilizador e reiterou que os Estados Unidos não levantarão o embargo sobre Cuba "até que [o Governo de Havana] faça as reformas necessárias". Em resumo, "o sucesso da ONU depende da força independente dos seus membros", disse o Presidente norte-americano, citando o antigo Presidente Truman.

Related news