Huawei ultrapassa a Apple

Huawei ultrapassa a Apple

Huawei ultrapassa a Apple

A Huawei, a principal fabricante de smartphones da China, superou as vendas globais de smartphones da Apple pela primeira vez em junho e julho, de acordo com a análise da consultoria Counterpoint Research.

"A fraca presença nos mercados sul-asiáticos, indiano e norte-americano limita o potencial da Huawei em curto e médio prazo para sustentar o segundo lugar atrás da Samsung", registra Richardson. No entanto, vale a pena notar que, com os novos lançamentos do iPhone da Apple ao virar da esquina, o fabricante de iPhone quase certamente voltará para o topo em setembro. A empresa é forte na Europa, Oriente Médio e América Latina (embora tenha desaparecido do Brasil).

Analisando as perspectivas futuras e outras descobertas, o director associado da Counterpoint, Tarun Pathak, observa: "O crescimento das marcas chinesas é uma tendência importante que nenhum jogador do ecossistema móvel pode ignorar". As marcas chinesas com a sua posição dominante em mercados-chave como China, Europa, Ásia e América Latina restringiram as perspetivas de crescimento para as principais marcas globais, como a Samsung e a Apple.

IPCA sobe em 0,19% em agosto, diz IBGE
Por outro lado, os transportes e habitação foram, mais uma vez, os responsáveis por evitar uma queda maior do IPCA. Apesar do resultado da indústria baiana, o mês de julho não conseguiu anular a perda de 10,1% registrada em junho.

Marcello Antony desabafa sobre morte do irmão: "Descanse em paz"
O ator Marcello Antony , 50 anos, utilizou sua conta no Instagram na última terça feira (5), data em que se comemora o dia do irmão, para homenagear seu irmão que faleceu de forma trágica.

Pezão e Meirelles apresentam plano de recuperação fiscal no Palácio Guanabara
Neste ano, o Tesouro Nacional dará aval para financiamentos ao estado de até R$ 6,6 bilhões, incluindo a privatização da empresa. Segundo o governo do Rio o plano de recuperação é fundamental para tirar o estado da crise.

Os telefones da Huawei tornaram-se populares, graças aos designs com monitores amplos e funções avançadas da câmera.

Na liderança de maior empresa de smartphones do mundo continua e Samsung, mas o segundo lugar sofredo mexidas, pelo menos nos meses de junho e julho, com a Huawei a ultrapassar a Apple.

Pavel Naiya acrescentou, "Enquanto a Huawei passou a ser a segunda maior marca do mundo em geral, é surpreendente ver que nenhum dos seus modelos entrou nos rankings dos dez melhores. Enquanto a Huawei cortou o seu portfólio, provavelmente precisará racionalizar ainda mais sua gama de produtos, como a Oppo e a Xiaomi fizeram - colocando mais músculo por trás de menos produtos".

Related news