Há uma lista de colocações falsa a circular na Internet — Ensino superior

Há uma lista de colocações falsa a circular na Internet — Ensino superior

Há uma lista de colocações falsa a circular na Internet — Ensino superior

Segundo a tutela, "no ano letivo de 2016-2017 encontravam-se mais de 11 mil inscritos em TESP na totalidade de ensino superior".

Em quarto lugar na lista aparece o curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com um registo de 18,33 valores para o último colocado.

Já o número de estudantes colocados em cursos de primeira opção no ensino politécnico cresceu 16%, o dobro do crescimento verificado no número de candidatos que ingressaram nos institutos politécnicos, que, sustentou o ministro, "têm competências únicas".

O estudo foi promovido pela Direção Geral do Ensino Superior e elaborado por uma equipa de investigadores do Centro de Investigação e Estudos Sociais do ISCTE-IUL (CIES), do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (ISUP) e do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), sob coordenação de João Teixeira Lopes (ISUP) e João Sebastião (CIES).

Dos quase 45 mil novos alunos no ensino superior, a maioria ingressa em universidades, mas o ensino politécnico cresce.

Joesley nega atuação de ex-procurador para fazer delação
Nos diálogos, contudo, os executivos citam, além do procurador, políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal. Não conhece, portanto, uma figura que possa existir de braço direito do procurador-geral na Lava Jato.

US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal
Nadal e Del Potro já se cruzaram em 13 ocasiões, com oito vitórias para o espanhol e cinco para o argentino. Nadal errou bastante na segunda parcial, mas com volume de jogo superior, fechou o a parcial em 6 a 2.

Papa pede aos jovens colombianos que 'sonhem grande' e saibam perdoar
Centenas de venezuelanos que migraram por causa da crise política e econômica são esperados na cerimônia. Nesta manhã, Francisco se reúne com o presidente Juan Manuel Santos e depois recebe as chaves da cidade.

Este é o ano do "mais" no Ensino Superior: mais vagas, mais candidatos, mais colocados e também mais candidaturas a bolsas de estudo. Já o número de alunos colocados no ensino politécnico registou um aumento de 8,4%, atingindo 17 266 estudantes.

Está a circular na internet uma lista falsa de colocações das vagas do Acesso ao Ensino Superior 2017/18, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Este número, acrescenta o MCTES, representa ainda um acréscimo de 4% em relação a 2015-2016 e o maior número de bolsas atribuídas desde 2010.

Artes e Ciências do Comportamento são as outras duas áreas com o número de colocações acima de três mil estudantes.

O número de estudantes colocados nesta fase em instituições localizadas em regiões de menor densidade demográfica aumenta 13% face ao ano anterior, crescendo 20% nos politécnicos dessas regiões. A Direcção-Geral do Ensino Superior divulgou os resultados da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2017, que, como é habitual, deve ter provocado um misto de emoções entre a euforia, a esperança e a desilusão.

Related news