Google presta homenagem ao cantor do 'Trololó' em novo Doodle

Google presta homenagem ao cantor do 'Trololó' em novo Doodle

Google presta homenagem ao cantor do 'Trololó' em novo Doodle

Estrelado por Eduard Khil, um cantor russo - e gravado só Deus sabe quando - o vídeo em questão mostra a performance do cantor vocalizando a música Estou Feliz Porque Estou Voltando Para Casa (traduzido do russo Я очень рад, ведь я, наконец, возвращаюсь домой), censurada durante a Guerra Fria pela União Soviética por contar a história de um caubói norte-americano.

As chances de que você conheça um cantor soviético são baixas.

Os "tro-lo-lós" de Khil viraram um meme mundial na internet, e, em 2010, um ano depois do vídeo cair no YouTube, o cantor se tornava famoso fora de seu país pela primeira vez. A solução foi substituir a letra por um som que soava como "trololó". Trololo', que mostra o russo Eduard Khil a interpretar uma música de nome 'I Am Glad Because I Am Finally Returning Back Home' durante um programa televisivo em 1976. Khil soube do estrondoso sucesso de sua obra na internet antes de morrer, dizendo que estava "muito satisfeito" em conhecer o meme e que a sua intenção era fazer uma música alegre.

Gasolina pode passar de R$ 4 em Curitiba após furacão nos EUA
Com os efeitos do Harvey se dissipando, as refinarias lentamente começam a retomar suas atividades. O preço da gasolina deve subir ainda mais em todo o país a partir dessa semana.

Ministério Público pede absolvição de Lula na compra de silêncio de Cerveró
O MPF diz não ter encontrado evidências de que Lula e André Esteves cometeram o crime de obstrução de Justiça. De acordo com o MPF-DF, Delcídio mentiu em depoimentos aos procuradores e à Justiça.

Philippe Coutinho será transferido do Liverpool para o Barcelona, afirma site
Fora de todas as partidas do Liverpool na atual temporada, Philippe Coutinho treinou ao lado dos companheiros de Seleção Brasileira nesta segunda-feira (28).

Eduard Khil, que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado, completaria hoje 83 anos de idade.

Nascido em 4 de setembro de 1934, na cidade de Smolensk, na Rússia (então parte da União Soviética), Eduard Anatolyevich Khil acabou se tornando um dos principais artistas soviéticos entre as décadas de 1960 e 1970.

A homenagem do Google é em forma de vídeo-ao qual você pode assistir abaixo.

Related news