Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Assim, plataformas como o Google Drive e o Google Fotos se tornaram muito populares para guardar nossas coisas e ainda sincronizá-las com nossos muitos dispositivos.

A aplicação mais antiga Google Drive deixa de ter apoio técnico dia 11 de Dezembro e encerra completamente a 12 de Março de 2018.

Basicamente, o Google criou duas ferramentas - uma para consumidores, outra para empresas - que vão substituir o atual cliente do Drive para desktops.

Uma delas se chama Backup e Sincronização: ela permite selecionar diversas pastas do seu computador para serem salvas na nuvem. Mas isso não significa que o usuário precisará usar exclusivamente a nuvem para continuar contando com os serviços: a decisão foi tomada para que essas atividades fiquem concentradas no Drive File Stream. É algo semelhante aos placeholders do Microsoft OneDrive e do Dropbox Smart Sync. Os clientes corporativos que assinante os apps G Suite serão transferidos para o Drive File Stream, um app em fase de preview que agora está sendo levado para o grande público.

Papa pede aos jovens colombianos que 'sonhem grande' e saibam perdoar
Centenas de venezuelanos que migraram por causa da crise política e econômica são esperados na cerimônia. Nesta manhã, Francisco se reúne com o presidente Juan Manuel Santos e depois recebe as chaves da cidade.

Flórida prepara para evacuação em massa — Irma
O presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em Porto Rico , na Flórida e nas Ilhas Virgens . Nas pequenas ilhas antillanas de São Bartolomeu e São Martinho , o retorno às aulas foi suspenso na segunda (4).

12h20Indústria cresce 0,8% entre junho e julho deste
No ano, a indústria teve alta de 0,8%. É a maior taxa para uma comparação mensal desde junho de 2013. Já em julho do ano passado, o recuo ao longo de doze meses era de 9,7%.

A maioria dos usuários domésticos acessa o Drive pelo navegador, então seu uso não vai alterar em nada.

Os utilizadores que ainda possuam o Google Drive instalado nos sistemas irão começar a receber notificações acerca da mudança durante os próximos dias.

Para nós, meros mortais, a solução é baixar o Backup and Sync, que tomará o lugar do app do Google Drive e do Fotos Backup - e que já foi atualizado, por sinal, para adicionar compatibilidade com o Apple File System (APFS).

Related news