Furacão Irma se dirige para costa sudoeste da Flórida — EUA

Furacão Irma se dirige para costa sudoeste da Flórida — EUA

Furacão Irma se dirige para costa sudoeste da Flórida — EUA

Muitos centros de acolhimento nos condados de Miami-Dade e Broward, na Florida, tiveram de fechar portas na sexta-feira depois de terem atingido a capacidade máxima.

O Centro Nacional de Furacões norte-americano informou, entretanto, que o percurso previsto para o Irma se modificou.

O "olho" do furacão deverá depois passar pelo sudoeste da Florida, nomeadamente pela região das Keys e de Tampa, algures durante a manhã de domingo. Nesta quinta (7), o fenômeno passou pelo nordeste da República Dominicana antes de chegar ao arquipélago britânico de Turks e Caicos, onde estava por volta das 21h em Brasília.

Cerca das 17:00 em Miami (22:00 em Lisboa), o Irma localizava-se a uma dezena de quilómetros a norte da localidade balneária de Naples e dirigia-se para o norte da península a uma velocidade de 22 quilómetros/hora.

Segundo Brock Long, diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês), o furacão Irma "vai devastar os Estados Unidos, tanto a Flórida, quanto outros Estados próximos".

O furacão Irma, que arrasa o Caribe com uma intensidade "sem precedentes", provocou milionárias perdas em várias das ilhas afetadas e um balanço de vítimas que ainda é incerto.

Taxa básica de juros deve ficar em 7,25% ao ano — Boletim Focus
O Índice Nacional de Preços ao Conumidor Amplo (IPCA) esperado para o ano de 2017 foi registrado em 3,18% nessa sexta-feira (08). A previsão do relatório para a entrada de investimentos estrangeiros diretos no Brasil, em 2017, permaneceu em US$ 75 bilhões.

Brasileiro: Gols de Botafogo 2 x 0 Flamengo
Perdi cinco jogadores e acabei treinando algumas alternativas. "Passamos nosso modelo de jogo, passamos vídeos", declarou. Todo o elenco estava a disposição e tem força máximacom Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio relacionados.

Selecionador nacional orgulhoso, mas desalentado — Hóquei em Patins
O jogo manteve-se assim até bem perto do fim, quando Nunes voltou a equilibrar os números e a levar Portugal ao prolongamento. Casanovas e Lamas já tinham marcado no tempo regulamentar, com o outro golo espanhol a pertencer a Jordi Adroher.

Patrick Oppmann, correspondente da CNN em Cuba, dá conta de um cenário aterrador.

Os prejuízos provocados pelo Irma nas ilhas francesas de Saint-Martin e Saint-Barthélemy, nas Caraíbas, foram avaliados em 1,2 mil milhões de euros, indicou este sábado a Caisse Centrale de Réassurance (CCR), a resseguradora pública francesa para as catástrofes naturais.

Em meio à situação de alerta, o presidente Donald Trump tuitou "sejam prudentes, permaneçam em lugares seguros!". Suas rajadas violentas e chuvas intensas deixaram até agora ao menos 18 mortos em sua passagem pelo Caribe.

O NHC colocou sob advertência de furacão as ilhas antilhanas de Antígua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, São Cristóvão e Nevis, entre outras, e sob vigilância de furacão Porto Rico, as Ilhas Virgens e Guadalupe.

Não houve relatos imediatos de mortes em Cuba - um país que se orgulha de sua preparação para desastres -, mas as autoridades estavam tentando restaurar a energia elétrica, limpar estradas e advertiam que as pessoas deveriam evitar sair às ruas de Havana porque as inundações poderiam continuar até segunda-feira.

O ministro do Interior da Holanda, Ronald Plasterk, afirmou que saques foram reportados na parte holandesa de St. Martin e que 50 policiais seriam deslocados do território de Curaçao, também no Caribe.

Related news