Forte tremor de terra abala o México e despoleta alerta de tsunami

Forte tremor de terra abala o México e despoleta alerta de tsunami

Forte tremor de terra abala o México e despoleta alerta de tsunami

"As pessoas só saíram todas quando sentiram tudo a abanar", disse.

O mais violento do mundo também foi na região: o terremoto de magnitude 9,5 no Chile, em 22 de maio de 1960.

- 14 de setembro de 1995 - Quatro pessoas morreram num terramoto de 7,3 na escala Richter no estado de Guerrero.

O presidente informou que há danos e prejuízos em alguns estados "que ainda não podemos quantificar".

Foi confirmada a formação de um tsunami, para o qual estão previstas ondas de 0,7 até três metros acima do nível médio da água do mar, que poderá afectar toda a América Central.

Os terremotos se produzem pelo movimento das placas tectônicas que compõem a crosta terrestre.

Habitantes dos locais atingidos registraram os tremores de terra.

O embaixador português no México afirma que não deverá haver portugueses entre as vítimas mortais.

Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac
A aplicação mais antiga Google Drive deixa de ter apoio técnico dia 11 de Dezembro e encerra completamente a 12 de Março de 2018 . Uma delas se chama Backup e Sincronização : ela permite selecionar diversas pastas do seu computador para serem salvas na nuvem.

Com novo formato, sorteio define os grupos da Copa do Nordeste 2018
Ainda nas eliminatórias anterior a fase de grupo, o Cordino joga contra o Treze e o Náutico disputa uma vaga com o Itabaiana. No grupo D o Ceará será o cabeça de chave e vai enfrentar o Sampaio Corrêa, Salgueiro e o CSA.

US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal
Nadal e Del Potro já se cruzaram em 13 ocasiões, com oito vitórias para o espanhol e cinco para o argentino. Nadal errou bastante na segunda parcial, mas com volume de jogo superior, fechou o a parcial em 6 a 2.

Confira outros que estão entre os piores terremotos da região nestas últimas cinco décadas. O balanço anterior era de 15 mortos. O tremor foi acompanhado por um tsunami.

Ainda não há notícias sobre os danos humanos e materiais.

Não há consenso na comunidade científica sobre a origem destas luzes, mas o serviço geológico norte-americano (USGS) diz tratar-se de um fenómeno luminoso associado a sismos, resultado de "algum processo físico associado à rutura sísmica ou propagação das ondas sísmicas". Também foi seguido por um tsunami.

O coordenador disse que a Secretaria de Saúde ainda faz uma contagem nos hospitais dos feridos por causa do terremoto de magnitude 8,2 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou diante do litoral de Chiapas.

Peña Nieto, presidente mexicano, adianta que um milhão e 500 mil casas foram afetadas pelo corte de electricidade que se seguiu ao abalo. A maioria das vítimas são de Maule, no sul da capital chilena, Santiago.

Um terremoto de oito graus atingiu a costa do México na noite desta quinta-feira, 7. O epicentro foi a 32 quilômetros da capital do país, San José. Foi o tremor mais intenso sentido nas proximidades do vulcão Poás nos últimos 150 anos.

Um tremor de magnitude 6,2 atingiu o sul do Chile, deixando mais de dez mortos e desaparecidos. Bolívia e Chile também foram atingidos por tremores secundários.

Related news