Flórida prepara para evacuação em massa — Irma

Flórida prepara para evacuação em massa — Irma

Flórida prepara para evacuação em massa — Irma

Ainda segundo o órgão, o aparelho foi projetado para suportar ventos de até 300 km/h.

Nas pequenas ilhas antillanas de São Bartolomeu e São Martinho, o retorno às aulas foi suspenso na segunda (4). População é retirada do sul das Bahamas. O governo francês afirmou que há ainda ao menos dois feridos em estado grave.

Já o presidente francês Emmanuel Macron, que está na Grécia, prometeu que visitará as ilhas logo que as condições climáticas permitirem.

O furacão Irma regista ventos sustentáveis de 295 quilómetros por hora e mantém-se como um ciclone de categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.

A maioria das pessoas ficou sem eletricidade em Antígua e Barbuda, e cerca de mil delas iriam passar a noite em abrigos de Antígua, de acordo com Burford.

A passagem de Irma causou estragos e deixou diversas regiões alagadas.

Dignidade do STF está sendo agredida como nunca antes — Cármen Lúcia
Os comportamentos suspeitos teriam ocorrido envolvendo integrantes da PGR e do Supremo Tribunal Federal (STF). São referências vagas, de investigados conversando sobre o que teriam ouvido de terceiras pessoas.

Gasolina pode passar de R$ 4 em Curitiba após furacão nos EUA
Com os efeitos do Harvey se dissipando, as refinarias lentamente começam a retomar suas atividades. O preço da gasolina deve subir ainda mais em todo o país a partir dessa semana.

"Xeque-Mate": Anitta grava faixa de compositor de Bieber
Poo Bear já compôs para Chris Brown e Usher e trabalha há cinco anos com o astro teens Justin Bieber . Anitta e Poo Bear (Junior Marques / Divulgação)Curta o TV Foco no Facebook!

O Irma atingiu as Caraíbas, deixando a ilha de Barbuda "totalmente devastada". "Nas próximas horas, trabalharemos até que as pessoas consigam comer e beber água", disse o ministro do Interior da França, Gerard Colomb.

As escolas e edifícios administrativos foram fechados e a população costeira, parcialmente evacuada. Mas os serviços meteorológicos são ainda mais pessimistas e preveem rajadas de até 360 km/h - o que não se vê desde o furacão Gilbert, em 1988. A imprensa local disse que a situação é apocalíptica, mas ainda não há dados concretos sobre os danos. Segundo Minnis, o Irma representa uma ameaça para as ilhas de Mayaguana, Inagua, Crooked Island, Acklins, Long Cay e Ragged Island. Se continuar a sua trajetória, pode chegar ao sul da Flórida, nos Estados Unidos. Ele também pediu à Agência Federal de Controle de Emergências (Fema, na sigla em inglês) que aprove uma declaração de desastre antes que o furacão atinja os EUA, para garantir o envio de suprimentos e socorristas ao estado.

O presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em Porto Rico, na Flórida e nas Ilhas Virgens.

As mortes foram registradas em Saint Martin, Saint Barthélemy e em Barbuda, mas o número ainda pode aumentar porque as comunicações e os acessos a locais remotos são praticamente inexistentes. Uma equipe da organização foi enviada a Barbados para prestar assistência na região.

O Irma tocou na madrugada de hoje a costa do território norte-americano de Porto Rico, deslocando-se a uma velocidade de 26 Km/h para a zona ocidental da República Dominicana.

Furações Tropicais José e Katia foram elevadas à furacões de categoria 1 na tarde desta quarta (6) e se somam a Irma, contabilizando agora três furacões simultâneos sobre o Oceano Atlântico, perto do Caribe e dos Estados Unidos.

Related news