FIFA anula jogo entre África do Sul e Senegal por manipulação

FIFA anula jogo entre África do Sul e Senegal por manipulação

FIFA anula jogo entre África do Sul e Senegal por manipulação

A referir que a FIFA informou esta quarta-feira a repetição do jogo entre África do Sul e Senegal, que fazem parte do grupo de Cabo Verde, realizado a 12 de novembro de 2016, decisão justificada com a irradiação do árbitro por ter influenciado o resultado daquele jogo em que os sul-africanos venceram por 2-1.

"A partida será disputada em novembro de 2017, e a data exata será divulgada em breve", completou.

A Fifa determinou que o jogo de eliminatória da Copa do Mundo entre África do Sul e Senegal, disputado em novembro de 2016, seja repetido, depois que o árbitro foi banido por toda a vida.

Na ocasião, o primeiro gol da África do Sul saiu através de um pênalti inexistente após o árbitro marcar um toque de mão em uma bola que bateu na perna de um jogador senegalês aos 43 minutos do primeiro tempo.

Lula diz que denúncia é fruto de perseguição e não tem fundamento
Janot apontou Lula como "grande idealizador" da organização criminosa formada no âmbito da Lava-Jato e pede pena agravada ao ex-presidente.

Simeone tem um novo contrato com o Atlético de Madrid
O clube espanhol fez o anúncio oficial do acerto na manhã desta terça-feira, através de suas redes sociais. Simeone chegou ao Atlético de Madrid em 23 de dezembro de 2011 para substituir Gregorio Manzano.

Gasolina pode passar de R$ 4 em Curitiba após furacão nos EUA
Com os efeitos do Harvey se dissipando, as refinarias lentamente começam a retomar suas atividades. O preço da gasolina deve subir ainda mais em todo o país a partir dessa semana.

A CAF disse que Lamptey foi culpado de "mau desempenho" na partida e "marcou uma penalidade errada por mão na bola, apesar do fato de a bola nunca ter tocado a mão do jogador". Veja o lance que motivou a erradicação de Lamptey, de 42 anos, no vídeo abaixo.

A partida que terminou com uma vitória da África do Sul sobre o Senegal (2x1) vai assim ser repetida e pode ter consequências diretas no grupo D de qualificação para o Mundial, onde estão Cabo Verde e Burkina Faso, seleção orientado por Paulo Duarte, que neste momento dominam o grupo com seis pontos.

A data do novo jogo ainda será definido pela Fifa. Senegal está na terceira posição, com cinco pontos, e África do Sul é a última classificada, com quatro. Contudo, e só depois de consultar um dos seus assistentes, mudou de ideias e o jogo continuou com o mesmo resultado.

Related news