Falha no Instagram permite que hackers acessem dados de famosos

Falha no Instagram permite que hackers acessem dados de famosos

Falha no Instagram permite que hackers acessem dados de famosos

De acordo com a instituição de segurança cibernética, os cibercriminosos exploraram esse bug que permitia o roubo de perfis de usuários do Instagram, incluindo páginas de pessoas famosas. Selena tem mais de 125 milhões de seguidores na rede social.

"Descobrimos recentemente que um ou mais indivíduos obtiveram acesso a informações de contacto de utilizadores famosos do instagram - especificamente, o seu endereço de email e o número de telemóvel - ao explorarem um bug na API do Instagram", relatou a empresa, garantido que nenhuma password foi exposta, como pode ler-se no comunicado do Instagram obtido pelo The Verge.

A companhia identificou a vulnerabilidade na versão móvel 8.5.1 do do app, lançada em 2016 e, ao que tudo indica, a forma de atacar foi relativamente simples. Eles então selecionam uma vítima e enviam uma solicitação ao servidor do Instagram carregando o identificador ou nome de usuário exclusivo do alvo.

Melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Grêmio — Primeira Liga
Mas o grande nome do jogo foi o goleiro do Grêmio e isso fez com que demorássemos a marcar os gols da vitória. Com 2 gols de Carlos Henrique - um em cada tempo - a equipe paranaense garantiu sua vaga para as semifinais.

Deputado quer apurar como empresas souberam antes de extinção de reserva
Conhecida como Renca , a reserva, de cerca de 4 milhões de hectares, fica na divisa dos estados do Amapá e Pará. A área, segundo o governo, tem potencial para exploração de ouro e minerais como ferro e manganês.

Após ataque hacker, fãs se organizam para recuperar canal de Pabllo Vittar
Quem buscar pelo nome da drag queen se deparará com uma foto do político sem camisa no perfil de Pabllo. "O que aconteceu no seu canal????", comentou uma seguidora.

Os ataques são bastante intensivos no quesito mão-de-obra: cada um deve ser feito manualmente, uma vez que o Instagram usa cálculos matemáticos para evitar que os invasores automatizem o formulário de solicitação. Os alegados atacantes foram detetados num fórum clandestino enquanto trocavam credenciais e informações pessoais de contas de celebridades.

Usuários que ainda possuem versões antigas do aplicativo, devem atualizá-la imediatamente para a versão mais recente disponível. Assim, se um hacker tiver acesso aos seus dados de uma rede social tem menor probabilidade de entrar noutras aplicações em que esteja inscrito.

Related news