Fachin não vê suspeição de Janot, que finaliza denúncia

Fachin não vê suspeição de Janot, que finaliza denúncia

Fachin não vê suspeição de Janot, que finaliza denúncia

No início do mês, o advogado Antonio Mariz, representante de Temer, acusou Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações. "O apontado fatiamento das acusações não indica parcialidade e, por consequência, não configura causa de suspeição, na medida em que cada apuração é marcada por amadurecimento em lapso temporal próprio".

O pedido de suspeição foi feito por Mariz no dia 8.

Ao arguir o pedido, o advogado de Temer sustentou ser "público e notório" que Janot "vem extrapolando em muito seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa" e adotando "obsessiva conduta persecutória", cuja motivação seria de caráter pessoal. A expectativa é que o acordo seja homologado em breve por Fachin, autorizando que os depoimentos do operador sejam utilizados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em novas denúncias contra políticos, entre eles, o presidente Michel Temer.

O presidente da República também foi questionado pelos jornalistas sobre se ele pretendia recorrer da decisão individual de Fachin.

A nota, assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, bem como reitera ataques feitos ao empresário Joesley Batista, um dos controladores da J&F, holding que controla a JBS, cuja delação premiada baseou a primeira denúncia de Janot contra Temer.

Philippe Coutinho será transferido do Liverpool para o Barcelona, afirma site
Fora de todas as partidas do Liverpool na atual temporada, Philippe Coutinho treinou ao lado dos companheiros de Seleção Brasileira nesta segunda-feira (28).

Negociação tem reviravolta e Lucão é emprestado ao Estoril
Fica o meu muito obrigado aos dirigentes, funcionários de todos os setores, jogadores que convivi e à imensa torcida Tricolor. O defesa brasileiro, de 21 anos, chega à Amoreira por empréstimo de uma temporada, conforme anunciou o clube da Linha.

Uber escolhe novo diretor-executivo
Khosrowshahi também é membro do comitê de direção da The New York Times Company desde 2015. A confirmação oficial de Khosrowshahi como novo líder deverá chegar ao longo do dia.

No pedido de suspeição, a defesa de Temer alegou que houve um "claríssimo" episódio de conflito de interesses na conduta do ex-procurador da República Marcelo Miller, que deixou o Ministério Público Federal para trabalhar em um escritório de advocacia que conduziu o acordo de leniência da Grupo J&F, dono da JBS.

O procurador-geral fez o ajuste, com a exclusão dessa previsão, e remeteu o acordo novamente para Fachin.

Apesar de fazer várias considerações sobre o passado de Funaro e sobre Joesley, criticando o prazo dado para que os executivos da J&F apresentem novos dados sobre sua delação, a nota diz que Temer não comentará o caso.

Ainda não está claro como se deu sua conversão diante do procurador-geral da República.

Procurado nesta quarta para tratar da rejeição de Fachin ao pedido de suspeição, o Palácio do Planalto informou que o assunto deve "ser tratado com os advogados" de Temer.

Related news