Especialista: furacão Irma 'vai devastar os EUA'

Especialista: furacão Irma 'vai devastar os EUA'

Especialista: furacão Irma 'vai devastar os EUA'

O Irma tocou na madrugada desta quinta-feira a costa do território norte-americano de Porto Rico, deslocando-se a uma velocidade de 26 quilómetros por hora para a zona ocidental da República Dominicana.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos, informou que rebaixou o furacão ao segundo nível mais alto, de categoria 4, mas ainda o classifica de "extremamente perigoso".

Ao menos 19 mortos foram contabilizados na região, ameaçada por mais dois furacões.O Irma é esperado deve chegar neste sábado à costa sul do estado da Flórida, após passar pelas costas norte da República Dominicana e do Haiti, além das ilhas Turcas e Caicos. A tempestade parece ter excedido a força teórica máxima para um furacão em seu ambiente - uma estimativa baseada na temperatura atual da água e outras condições. Ainda assim, as autoridades continuam a alertar a população para a violência deste fenómeno.

O Irma deve atingir a costa da Flórida nas próximas horas, que fica a cerca de 60 km da ilha de Key West, a mais atingida pelo furacão. Cerca de 1,4 milhão de pessoas estão sem energia elétrica devido ao mau tempo gerado pela chegada do furacão, a maior parte delas na região de Miami.O conserto das redes de fiação deve levar semanas.

Brasileiros que estão na Florida e tinham viagem prevista para os dias 09 e 10 não sabem quando poderão ter seus voos remarcados e embarcar de volta ao Brasil.

Joesley nega atuação de ex-procurador para fazer delação
Nos diálogos, contudo, os executivos citam, além do procurador, políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal. Não conhece, portanto, uma figura que possa existir de braço direito do procurador-geral na Lava Jato.

Selecionador nacional orgulhoso, mas desalentado — Hóquei em Patins
O jogo manteve-se assim até bem perto do fim, quando Nunes voltou a equilibrar os números e a levar Portugal ao prolongamento. Casanovas e Lamas já tinham marcado no tempo regulamentar, com o outro golo espanhol a pertencer a Jordi Adroher.

Flórida prepara para evacuação em massa — Irma
O presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em Porto Rico , na Flórida e nas Ilhas Virgens . Nas pequenas ilhas antillanas de São Bartolomeu e São Martinho , o retorno às aulas foi suspenso na segunda (4).

As companhias aéreas brasileiras estão tomando medidas para se prepararem para potenciais impactos causados pela passagem do furacão Irma sobre o Caribe e temores de que poderá se dirigir para a Flórida, nos Estados Unidos, um dos principais destinos internacionais do setor.

Neste momento, o Irma avança pelo norte de Cuba, onde tocou terra, na noite de sexta-feira, no arquipélago de Camagüey.

O "Irma" atingiu a Florida como um furacão de categoria 4, com ventos superiores a 200 quilómetros por hora. A previsão é que o olho do furacão Irma chegue ao estado americano no início da tarde deste domingo.

Hoje de manhã estava a 217 quilómetros a sul de Tampico, México, movendo-se muito lentamente (3,2 quilómetros hora) perto da cadeia montanhosa de Sierra Madre, com ventos máximos de (64,4 quilómetros hora).

Related news