Coreia do Norte diz que força nuclear está quase concluída

Coreia do Norte diz que força nuclear está quase concluída

Coreia do Norte diz que força nuclear está quase concluída

Durante a Assembleia-geral das Nações Unidas, Donald Trump diz que os Estados Unidos estão prontos para "destruir totalmente" a Coreia do Norte.

O dirigente americano pediu ainda que os países olhem para os seus próprios interesses na hora de fechar acordos e pediu respeito às fronteiras.

Trump e Xi se comprometeram a "estender a pressão sobre a Coreia do Norte através de um rotundo cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", ressaltou a Casa Branca. Só que, ao falar sobre seu país, o presidente dos EUA citou dados descontextualizados.

Mais uma vez, Trump referiu-se ao ditador norte-coreano como o "homem do foguete" (Rocket Man), afirmando que Kim Jong-un está em uma "missão suicida para ele e seu regime". "Acho que ainda vamos ouvir falar mais disso", afirmou, classificando o Irão como "um estado pária, economicamente empobrecido".

No auditório, a frase levou alguns a cobrirem o rosto com as mãos e o embaixador da Coreia do Norte na ONU abandonou a sala.

Trump dedicou boa parte de seu discurso de 40 minutos na ONU para falar do tema. Embora tenha dito que é importante manter a cooperação internacional.

Fora do Rock In Rio, Anitta planeja próprio festival de música
Anitta , entretanto, não descarta a possibilidade de se apresentar no Rock in Rio Lisboa: "tudo é conversável". Ela disse que não iria mudar sua essência e, que se fosse pra ser assim, não haveria acordo.

Hamilton vence em Singapura e reforça liderança do Mundial de Fórmula 1
Foi a primeira vez em toda história que duas Ferraris se envolvem no mesmo acidente e abandonam uma corrida juntas. Com a batida, o finlandês da Ferrari perdeu o controle e acabou acertando o pole Vettel , que havia largado mal.

Acidente mata 3 e fere 29 na Oswaldo
Por esse motivo, o pai dessa criança também foi levado para o mesmo hospital para facilitar o acompanhamento do seu filho. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo descia a serra, sentido litoral, quando caiu em uma ribanceira.

Garantiu, contudo, que sempre irá "defender em primeiro lugar" os Estados Unidos e os interesses dos americanos.

"A multiplicação das iniciativas dos EUA e de seus vassalos para impor sanções e pressionar a Coreia do Norte só vai acelerar o ritmo de realização completa do nosso arsenal nuclear", declarou o ministério norte-coreano. Um dia após o Senado dos Estados Unidos aprovar um orçamento de US$ 700 bilhões para gastos com defesa, um substancial aumento em relação a 2017 e quase 5% a mais do que o solicitado pelo presidente.

Trump chamou o governo de Nicolás Maduro na Venezuela de corrupto e disse que aquela gestão está prejudicando a população.

O presidente norte-americano criticou o socialismo e classificou como ideologia fracassada.

Trump pediu que a ONU "faça mais" para lidar com a crise política e econômica no país e afirmou que, além das sanções já impostas, os EUA "estão preparados para fazer mais".

Related news