China pede diálogo com Coreia do Norte, após ameaças de Trump

China pede diálogo com Coreia do Norte, após ameaças de Trump

China pede diálogo com Coreia do Norte, após ameaças de Trump

"Os Estados Unidos serão sempre um amigo do mundo e especialmente dos seus aliados", acrescentou, advertindo logo a seguir: "Mas não podemos continuar a ser usados, a entrar em acordos tendenciosos em que os americanos não ganham nada".

Na fila da frente da sala, nas cadeiras reservadas à Coreia do Norte, permaneceu um único diplomata de segunda linha para ouvir Trump, afirmaram fontes da delegação norte-coreana.

Por outro lado, Trump classificou o regime cubano de "corrupto" e desestabilizador e reiterou que os Estados Unidos não levantarão o embargo sobre Cuba "até que [o Governo de Havana] faça as reformas necessárias".

O Presidente pediu aos restantes membros das Nações Unidas para trabalharem em conjunto para tentar solucionar o assunto, mas deixou também o que parece ter sido uma crítica velada à China: "É ultrajante que haja países que não se limitam a negociar com um regime que ameaça o mundo com um conflito nuclear, mas ainda fornecem armamentos, bens e apoio financeiro". "Acho que ainda vamos ouvir falar mais disso", afirmou, classificando o Irão como "um estado pária, economicamente empobrecido". Ele voltou a dizer que o acordo sobre o programa nuclear fechado com Teerã é o pior já negociado, num sinal de que pode decidir não respaldá-lo até o próximo dia 15.

"É um ultraje", disse, referindo-se à "ação destemperada do regime coreano de prosseguir com sua ameaça nuclear".

Ryanair vai cancelar cerca de 2,1 mil voos em 6 semanas
Além do mais, o excesso de voos do verão levou à necessidade de colocar os funcionários a descansar neste período. Para facilitar a consulta, a Ryanair publicou no seu site a lista com os voos suspensos nos próximos três dias .

Furacão Maria se fortalece e atinge a categoria 3
Danos em Porto Rico podem atrapalhar a cadeia de suprimentos de assistência a outras ilhas atingidas pelo Irma. Agora, o ator espera conseguir ajuda das autoridades locais para reconstruir o patrimônio.

Cavani e Neymar discutem sobre marcação de um livre e um penálti
Colocado no lugar de Draxler, o argentino Lo Celso limpou a marcação pela esquerda e cruzou para Cavani desviar na primeira trave. E a verdade é que o brasileiro não gostou nada de ver o colega levar avante a decisão de ser ele a cobrar a falta.

Ele afirmou que a situação na Venezuela era "completamente inaceitável" e que os Estados Unidos não poderiam ficar inertes.

"Enquanto vizinho e amigo responsável, devemos ter um objetivo" para os venezuelanos, ou seja "recuperar a sua liberdade, recolocar o país nos carris e recuperar a democracia", defendeu Trump.

"Enquanto Presidente dos Estados Unidos irei sempre defender os Estados Unidos acima de tudo", garantiu Trump, recomendando depois aos outros líderes que lhe sigam o exemplo quanto aos próprios povos.

"Terrorismo e extremismo ganharam força e se espalharam por todos os países", disse Trump. E é preciso olhar para o passado para resolver os problemas do presente, defendeu.

Related news