Câmara Municipal decreta três dias de luto — Óbito/Bispo do Porto

Câmara Municipal decreta três dias de luto — Óbito/Bispo do Porto

Câmara Municipal decreta três dias de luto — Óbito/Bispo do Porto

"Quero construir uma cidade solidária, feliz e justa", afirmou Francisco dos Santos, pouco depois de assumir o cargo de bispo do Porto, substituindo Manuel Clemente.

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu à notícia da morte do bispo do Porto durante uma visita à Associação Escola 31 de Janeiro, na Parede, no concelho de Cascais, colocando uma gravata preta em sinal de luto.

De igual forma, a Câmara da Trofa anunciou, em nota publicada nas suas redes sociais, que decretou três dias de luto municipal, com inicio hoje, pela morte do bispo do Porto, indicando ter já apresentado "sentidas condolências à Diocese do Porto por esta enorme perda".

João Paulo II nomeou-o auxiliar de Braga, a 21 de dezembro de 2004; Bento XVI escolheu-o como bispo da Diocese de Aveiro, em setembro de 2006 e tomou posse a 8 de dezembro do mesmo ano. Esteve nos seminários de Resende e de Lamego entre 1959 a 1971, tendo sido ordenado padre em 1972.

A Câmara de Lamego também já lamentou a morte do bispo do Porto, recordando a "nobreza de caráter" e o quanto António Francisco dos Santos era estimado no concelho.

Facebook toma multa de R$ 4,3 milhões por violar privacidade de usuários
Em contrapartida, há entidades externas que conseguem aceder aos dados pessoais dos utilizadores registados no YouTube. Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters.

Selecionador nacional orgulhoso, mas desalentado — Hóquei em Patins
O jogo manteve-se assim até bem perto do fim, quando Nunes voltou a equilibrar os números e a levar Portugal ao prolongamento. Casanovas e Lamas já tinham marcado no tempo regulamentar, com o outro golo espanhol a pertencer a Jordi Adroher.

"A Força do Querer": Bibi leva golpe e faz ameça de morte
Yuri comenta com Heleninha que uma moça lhe perguntou sobre a caixa de luz da casa de Aurora . Nonato (Silvero Pereira) vê Bibi escondida, mas não conta para Eurico (Humberto Martins).

Após os estudos no seminário da sua diocese, licenciou-se em Filosofia na 'École Pratique de Hautes Études Sociales', com mestrado no Instituto Católico de Paris, onde obteve ainda o diploma de Sociologia Religiosa.

"O bispo do Porto deixou uma grande saudade não só no meu coração mas como no de todos os maiatos onde esteve sempre presente". Acompanhei todo o seu pontificado na Cidade, que se iniciou em 2014 e aprendi a admirá-lo pela sua permanente e empenhada preocupação com os mais fracos.

Cumpre-nos o dever de comunicar, com enorme pesar, a toda a Diocese do Porto que faleceu hoje, dia 11 de Setembro na Casa Episcopal, o Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto. De acordo com a mesma fonte, também na terça-feira o corpo do bispo do Porto vai estar em câmara ardente na Sé Catedral "entre as 9h00 e a meia-noite".

Na sua mensagem, António Costa frisa também que "Portugal perde um homem bom" que ele, primeiro-ministro, "apreciava escutar".

Related news