Brasileirão: Grêmio goleia Sport Recife e diminui distância para Corinthians

Brasileirão: Grêmio goleia Sport Recife e diminui distância para Corinthians

Brasileirão: Grêmio goleia Sport Recife e diminui distância para Corinthians

No segundo tempo, o Grêmio voltou arrasador.

O Grêmio de Porto Alegre não precisou de muito esforço para golear o Sport este sábado, em jogo atrasado da 22ª jornada do Brasileirão. O resultado deixa a equipe com 43 pontos.

O Grêmio está em segundo lugar, com 40 pontos.

Em compensação, o Grêmio anunciou a contratação do volante Cristian, que estava no Corinthians.

Depois de ser levemente dominado pelo Sport, o Grêmio voltou a entrar no jogo, e aos 22, Samuel Xavier cometeu pênalti que foi convertido por Fernandinho.

Em tom de brincadeira, o treinador Renato Gaúcho, do Grêmio, comparou - em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º), em Porto Alegre - os problemas que a comissão técnica do time tricolor tem enfrentado devido às lesões de alguns jogadores e saída de outros do grupo durante a temporada. Everton recebeu fora da área, pelo lado esquerdo, e finalizou rasteiro, nas mãos do goleiro Magrão. Abriu a porteira na Arena! O primeiro, de Edilson, foi aos 19 do primeiro tempo, numa bomba, em cobrança de falta.

Edilson Gremio Sport Recife Brasileirao Serie A 02092017
Fernandinho e Edílson deixaram suas marcas

Dois minutos depois, o Grêmio se aproveitou de um cochilo da defesa do Sport e chegou ao quarto gol. O reencontro com Vanderlei Luxemburgo se desenhava difícil, visto que o time pernambucano faz boa campanha na competição.

Aos 23 minutos, o Sport Recife até tentou, mas nada que animasse o seu torcedor. Os pernambucanos chegaram com perigo apenas uma vez, em chute de André que Grohe defendeu. Edílson faz grande jogada pela direita, dribla a marcação e passa para Everton, que manda para o fundo da rede. Ele chutou forte, Magrão ainda tocou nela, mas não evitou o terceiro gol gaúcho, aos 22 da etapa final.

Ao melhor estilo Luxemburgo, o Sport retornou para o segundo tempo com duas mudanças, um claro sinal de que o técnico não gostou da equipe no primeiro tempo.

O Grêmio seguiu apertando no ataque e acabou sendo premiado. Sem chances claras de gol para as duas equipes. Dois minutos depois, após uma bela troca de passes envolvente, Ramiro mandou de cabeça para Fernandinho, que também de cabeça, mandou no canto de Magrão, ampliando o placar. "Vitória importante dentro de casa".

Assim, Léo Moura deverá ser improvisado no meio.

"Depois de uma eliminação, tínhamos que provar pra nós e pro torcedor que temos força".

Fachin devolve delação do operador Lúcio Funaro à PGR para ajustes
O relatório com o conteúdo da delação deve ser homologado pela Suprema Corte, após ouvir o colaborador. O ministro Edson Fachin recebeu o material da delação de Funaro nessa terça-feira.

Philippe Coutinho será transferido do Liverpool para o Barcelona, afirma site
Fora de todas as partidas do Liverpool na atual temporada, Philippe Coutinho treinou ao lado dos companheiros de Seleção Brasileira nesta segunda-feira (28).

Mega-Sena pode pagar R$ 44 milhões nesta quarta-feira
Os prêmios sorteados são do concurso número 1.962, sorteado no sábado (26) no caminhão da Sorte em Araraquara (SP). A estimativa de prêmio, segundo a Caixa Econômica Federal , é de R$ 44.000.000,00 para quem acertar as 6 dezenas.

Related news