Banco Central eleva para 0,7% estimativa de alta do PIB de 2017

Banco Central eleva para 0,7% estimativa de alta do PIB de 2017

Banco Central eleva para 0,7% estimativa de alta do PIB de 2017

Funcionário remarca preços em mercado. Para 2018, a estimativa ficou em 3,8%.

Segundo Mauricio Oreng, do Rabobank, o IPCA-15 de setembro eleva a possibilidade de a inflação fechar o ano abaixo de 3%.

Para Alberto Ramos, do Goldman Sachs, a previsão de inflação pelo RTI também é consistente com cumprimento da meta até 2020 e com os juros básicos encerrando a. Ele também estima que, se o dólar ficar ancorado ao redor de R$ 3,10, os juros podem ficar abaixo de 7% ao ano. Já a perspectiva da para a inflação do ano que vem passou de 4,5% para 4,3%.

A meta fiscal é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e deve ser perseguida pelo Banco Central, que, para alcançá-la, decide elevar ou reduzir a taxa básica de juros da economia (Selic).

Nas oitavas da Sul-Americana, Corinthians cai e Fla goleia
Não teve expulsão, mas teve uma briga entre o meia Carlos Alberto e o técnico Emerson Leão, que desestabilizou o time. Como cedeu o empate por 1 a 1, no Itaquerão, acabou sendo eliminado com um empate sem gols na Argentina.

Bruna Marquezine beija atriz em protesto contra "cura gay"
Confira a galeria e veja as imagens do protesto das atrizes brasileiras contra o preconceito homossexual. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.

Fora do Rock In Rio, Anitta planeja próprio festival de música
Anitta , entretanto, não descarta a possibilidade de se apresentar no Rock in Rio Lisboa: "tudo é conversável". Ela disse que não iria mudar sua essência e, que se fosse pra ser assim, não haveria acordo.

Segundo o BC, a revisão ocorreu por conta da queda dos preços dos alimentos. Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada está em 2,46%: abaixo até do limite mínimo para a inflação que é de 3%. "Resultados setoriais de indicadores de maior frequência, recentemente divulgados, têm mostrado surpresas positivas", explicou a instituição. Por isso, o BC ampliou as apostas para vários setores. A projeção do crescimento anual da agropecuária passou de 9,6% para 12,1%.

Segundo o relatório desta quinta (21), o setor de serviços deve apresentar desempenho ligeiramente melhor do que o previsto anteriormente (expansão de 0,1% na comparação com redução de 0,1%). Isso reflete o menor desempenho na construção civil e em distribuição de eletricidade, água e gás.

O Banco Central (BC) aumentou a projeção para o crescimento da economia este ano. As atividades da agropecuária, da indústria e de serviços devem registrar avanços de 1,5%, 2,6% e 1,9%, respectivamente.

Related news