Aplicativo WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

Aplicativo WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

Aplicativo WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 5, que ampliou os testes de uma nova versão de seu aplicativo para empresas. É a primeira vez que a companhia, criada em 2008 e comprada pelo Facebook seis anos depois, cria uma iniciativa para o mundo corporativo. A nova edição do mensageiro ainda não tem nome oficial, mas é chamada temporariamente de "WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution" (WhatsApp Negócios para pequenos negócios e soluções empresariais, em tradução livre).

Os testes serão feitos a partir de pilotos com companhias selecionadas. Para melhorar essas relações, o WhatsApp usará uma abordagem simples: "aplicar o que aprendemos ajudando as pessoas a se conectarem entre elas para ajudar as pessoas a se conectarem com os comércios que são importantes a elas". Elas poderão usar o serviço para oferecer informações como horários de voos e confirmações de entrega, por exemplo.

O WhatsApp está trabalhando em um novo aplicativo com serviços exclusivos para empresas.

Capcom anuncia Resident Evil 7 Gold Edition
Segundo a descrição, este conteúdo tem lugar após os eventos de Resident Evil 7 e também incluirá novos inimigos. Conseguirá Chris mais uma vez desvendar o mistério desta nova epidemia e sair vivo do subterrâneo da plantação?

Aos 74 anos, morre Rogéria no Rio de Janeiro com infecção generalizada
Nascida como Astolfo Barroso Pinto em 25 de maio de 1943, Rogéria era uma das transformistas mais antigas em atividade no Brasil. Ela estreou nos palcos em maio de 1964, em um show de travestis na Galeria Alaska, então reduto gay de Copacabana .

William Carvalho em risco de ficar
Viu-se milhões e milhões nas capas de jornais e nas televisões, vinham de todo o lado, mas o facto é que o Sporting não recusou nem muito nem pouco Não houve propostas.

Do lado dos gerentes, as mensagens que chegarem pelo aplicativo irão para uma caixa junto com as mensagens recebidas pelos outros canais, com cores diferentes identificando a origem de cada uma delas. "O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial para tangibilizarmos esse objetivo", afirma Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco. Para garantir o máximo de segurança aos clientes, a empresa deverá divulgar o número com o qual atende clientes para que eles o reconheçam ao serem contatados.

Ao todo, 50 funcionários de diversas áreas do Itaú Unibanco estão envolvidos no programa piloto, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício. O projeto deverá ser ampliado gradativamente. Outras funcionalidades estão sendo estudadas, como o envio de notificações e alertas.

Related news