Ação vai oferecer 474 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Ação vai oferecer 474 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Ação vai oferecer 474 vagas de emprego para pessoas com deficiência

O Dia D acontece das 8h às 17h. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador. Além de orientar sobre a Lei, o encontro reúne empregadores para que possam cadastrar e divulgar oportunidades de emprego aos trabalhadores.

Evento na Unidade Central do SineBahia, na Av.

O SINE Municipal realizará, nesta sexta-feira (29), das 9h às 13h, mais uma edição do 'Dia D' da inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no Mercado de Trabalho.

Em todo o país, 6,2% da população brasileira possui pelo menos um tipo de deficiência, seja física, intelectual, auditiva ou visual, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde.

Читайте также: Microsoft reveals Office 2019

Neste dia em especial haverá representantes de empresas, que estarão disponibilizando suas vagas, entrevistando e contratando trabalhadores com deficiência interessados em ingressar no mercado formal de trabalho.

Hércules mencionou que empresas que estão com ausência de empregados portadores de deficiência foram notificadas pelo Sine para que compareçam ao evento.

Segundo a Lei 8213/91 e o Decreto Federal 5296/04, empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a contratar pessoas com deficiência, respeitando a porcentagem estabelecida pela lei. A intenção é possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas. "Mas é sempre bom lembrar que os postos de trabalho devem ser adaptados às pessoas, com e sem deficiência, e não as pessoas devem se adaptar aos postos de trabalho", complementa o Superintendente.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Related news