58 mortos antes de data fatídica — Sismo no México

58 mortos antes de data fatídica — Sismo no México

58 mortos antes de data fatídica — Sismo no México

A mais forte delas foi de magnitude 5,7.

Pelo menos 800 mil pessoas estão sem electricidade e sem água.

Na Cidade do México, moradores deixaram seus imóveis e correram para as ruas em pijamas. Outras 12 pessoas morreram no Estado de Chiapas e mais quatro no Estado de Tabasco. O terramoto foi também sentido na vizinha Guatemala, onde há notícia de pelo menos um morto.

Os serviços de socorro e resgate mexicanos seguem nas buscas por vítimas do terremoto no México de 8,1 que trouxe pânico aos mexicanos. Já os norte-americanos e os portugueses falam em 8,1 - os sismógrafos nacionais detetaram pelo menos três réplicas. Além disso, um alerta de tsunami foi gerado para 8 países da América do Sul para a possibilidade de ondas de até 4 metros.

Bruno Tiago já mandou sua família de volta ao Brasil. Toda a gente correu para a rua em pijama e quando a terra tremeu quase todos já estavam fora das suas casas.

- 20 de março de 2012 - Um tremor de terra de 7,4 graus na escala Richter sacudiu o sudoeste do México. "No México foi avançado 8,4", disse. "Desde então que são melhores".

Conforme os especialistas, o epicentro do terremoto no México foi localizado a uma profundidade de 33 quilômetros e 119 quilômetros de Tres Picos.

58 mortos antes de data fatídica — Sismo no México
58 mortos antes de data fatídica — Sismo no México

Os principais prejuízos devem ser contabilizados no sul do México, área mais próxima do epicentro do terremoto.

Gonazalo Segundo contou à CNN que já estava na cama quando sentiu tudo a abanar.

O Serviço Sismológico mexicano já registrou 721 tremores secundários após o terremoto principal, incluindo um de 6,1 graus, que de madrugada despertou milhões de mexicanos no sul, leste e centro do país. Até porque o próximo abalo "pode até não ser uma réplica, mas um novo sismo".

"Mais de 200 ficaram feridos no #terremoto", escreveu o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, em sua conta do Twitter.

POBRES Os estados que mais sofreram danos foram Oaxaca e Chiapas - os dois mais pobres do país.

Juchitán é uma cidade de 100 mil habitantes, cuja maioria da população pertence à etnia zapoteca. Em Chiapas já havia registo de sete mortos e danos nas localidades de Tonalá, San Cristóbal de las Casas e Comitán de Domínguez. Até o momento foram confirmadas oficialmente 32 mortes. Na Riviera Maya, destino de férias de muitos portugueses, o abalo não foi sentido.

Pele: Neymar right to step out of Lionel Messi's shadow
Wenger has now claimed that his side nearly secured his signature 12 months ago but admits a move this summer was too difficult. The deal for Mbappe was unusual as a one-season loan with a commitment to pay in 2018.

Flórida prepara para evacuação em massa — Irma
O presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em Porto Rico , na Flórida e nas Ilhas Virgens . Nas pequenas ilhas antillanas de São Bartolomeu e São Martinho , o retorno às aulas foi suspenso na segunda (4).

William Bonner quebra o pé e se afasta do Jornal Nacional
Passagens e hospedagens tiveram de ser canceladas às pressas. "Mas, na segunda, o tio volta ", postou. Isso porque o apresentador quebrou o pé e terá que ficar sem pisar no chão durante o período.

Related news