19h19Ministro do STF abre inquérito para investigar Temer e

19h19Ministro do STF abre inquérito para investigar Temer e

19h19Ministro do STF abre inquérito para investigar Temer e

O pedido de abertura do inquérito chegou ao Supremo em junho e foi remetido ao ministro Edson Fachin. "A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza", afirma Barroso na decisão, que tem oito páginas.

O pedido para a abertura da investigação foi efectuado em Junho pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e agora aprovado pelo Supremo.

Na mesma denúncia, Barroso solicita que também sejam investigados o ex-deputado federal e ex-assessor direto de Temer Rodrigo Rocha Loures e os executivos da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco e Rodrimar Ricardo Conrado Mesquita, que opera no Porto de Santos. No entanto, como o caso não está ligado à operação Lava-Jato, foi redistribuído na Corte. A indicação dela ao cargo foi feita por Temer e referendada pelo Senado.

As suspeitas sobre Temer surgiram a partir de uma conversa de pouco mais de dois minutos com Loures interceptada pela Polícia Federal em 4 de maio.

Proposta dos EUA de sanções contra a Coréia do Norte é modificada
Refira-se que os têxteis representam para a Coreia do Norte a segunda maior exportação, depois do carvão e outros minerais.

Facebook toma multa de R$ 4,3 milhões por violar privacidade de usuários
Em contrapartida, há entidades externas que conseguem aceder aos dados pessoais dos utilizadores registados no YouTube. Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters.

Galeria: Ederson preocupa após Mané lhe acertar na cara
Logo aos oito minutos, Aguero invadiu a área sozinho e rolou para Gabriel Jesus anotar seu segundo gol na partida: 3×0. O argentino Kun Agüero marcou mais uma vez, aos 7 do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.

O governo afirma que todo o trâmite do "decreto dos portos" foi documentado. A suspeita da Procuradoria-Geral é de que Temer e Loures atuaram para beneficiar a Rodrimar, empresa especializada em comércio exterior e que opera no Porto de Santos, no litoral paulista.

Ao reiterar a necessidade da investigação, Janot pediu que o novo inquérito fosse instaurado e distribuído livremente entre os ministros do Supremo.

Tal atuação se daria no interesse da RODRIMAR S/A. Na sequência de tais entendimentos, o Decreto nº 9.048/2017 veio a ser efetivamente editado pelo Presidente da República, tendo sido contempladas, ao menos em parte, as demandas de Rodrigo Santos da Rocha Loures em favor da referida empresa. O caso subiu para o STF para apurar possível envolvimento de Temer, então deputado federal, mas foi arquivado pelo ministro Marco Aurélio Mello.

O nome de "Ricardo" é apontado pela Procuradoria como um dos possíveis intermediários de repasses ilícitos para Temer. Na conversa ao telefone, o presidente indica o que é uma das principais mudanças previstas no decreto, o aumento para 35 anos de prazos dos contratos de arrendatários, prorrogáveis por até 70 anos. Vai ser assinado na quarta-feira à tarde. Em outro trecho da conversa, o presidente diz que 'aquela coisa dos setenta anos lá para todo mundo parece que está acertando aquilo lá...'.

Related news